ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Paixão por roupas vintage faz gêmeas abrirem brechó

Melissa e Stephanie abriram brechó online para venda de roupass vintages e exclusivas aqui em Campo Grande

Lucas Mamédio | 16/10/2020 07:54
Modelo de algumas roupas do Brechó (Foto: Stephanie Dias)
Modelo de algumas roupas do Brechó (Foto: Stephanie Dias)

Melissa e Stephanie: gêmeas apaixonadas por moda e por alfaiataria, que viram no brechó um meio acessível, democrático e justo de estarem nesse mundo tão distante da gente às vezes.

Aos 23 anos, elas acabaram de abrir o brechó Apis Melifera, especializado em roupas vintage, ou seja, roupas antigas, inclusive de alta costura, que ainda estão na moda.

Apis Mellifera uma das espécies de abelha mais conhecidas e também uma alusão ao nome das duas, como explica Melissa. “Melissa significa abelha que produz mel e Stephanie significa rainha, assim acabamos juntando nossos nomes sendo “Abelha Rainha”, por ter essa ligação também acabamos escolhendo o nome do brechó (com a ajuda de um amigo) de Apis Mellifera, que é uma das espécies mais famosas de abelhas”.

As roupas são, em marioria, de estilo com uma pegada bem vintage (Foto: Stephanie Dias)
As roupas são, em marioria, de estilo com uma pegada bem vintage (Foto: Stephanie Dias)

Paulistas de nascimento, Melissa Dias dos Santos e Stephanie Dias dos Santos mudaram pra Campo Grande por conta da carreira do pai, que é militar. Elas contam que foram levadas para o mundo dos brechós justamente por gostarem de moda e alfaitaria, mas muitas vezes esbarrarem nos preços dessas roupas.

“Uns anos se passaram e acabamos descobrindo a magia do mundo dos brechós, onde conseguíamos comprar uma peça de alta qualidade por um preço muito mais acessível, além disso descobrimos também que a indústria da moda é uma das mais poluentes portanto, focamos em tentar ao máximo reutilizar as roupas que vestimos e depois de um ano e meio pelo menos 90% do nosso guarda-roupas são de brechó”.

O conceito do negócio, segundo Melissa, é mostrar para as pessoas como existem roupas boas, de alto padrão, usadas e claro, sempre com estilo vintage.

“Nosso brechó dá um foco a mais pela moda vintage, sendo elas, mom jeans, calças de cintura alta, alfaiatarias, blazers e entre outros. Tentamos colocar de tudo um pouco no nosso brechó porém com um enfoque a mais no vintage, que são peças apenas encontradas no mundo da moda para um determinado grupo social, e a ideia é de que as pessoas possam ter acesso a essas roupas com um preço mais acessível e incentivá-las ao caminho do consumo consciente”.

Segundo Melissa, são roupas difíceis de serem encontradas na Capital (Foto: Stephanie Dias)
Segundo Melissa, são roupas difíceis de serem encontradas na Capital (Foto: Stephanie Dias)

Mas pra conseguir esse tipo específico de roupa não é nada fácil, é preciso garimpar. Por isso Melissa, por exemplo, está prestes a fazer uma longa viagem para o interior de São Paulo a fim de encontrar peças que se enquadrem ao conceito do brechó.

“Percebi que aqui não tem muitas das roupas que são a cara do nosso brechó. Portanto, decidi ir atrás dessas roupas e irei viajar para Campinas (SP) atrás dessas peças que marcam a nossa identidade. Essa é a minha primeira vez viajando para garimpar, porém eu me sinto confiante, pois me preparei bastante e pesquisei bastante sobre quais lugares ir, se estão funcionando e como estão funcionando devido a pandemia. Além disso, eu tenho o apoio da minha família que mora bem pertinho de Campinas, que vai me dar todo o apoio necessário”.

Apesar da vontade, o brechó das gêmeas Melissa e Stephanie não conta com loja física, tudo é vendido online, principalmente pelo Instagram. “Há uma dificuldade a respeito da divulgação, pois precisa de muito planejamento e tempo para a fotografia das peças, mas esse esforço faz toda a diferença e compensa muito pois as fotos elevam a pagina e mostra a qualidade das peças. Pretendemos abrir uma loja mas ainda vai levar um tempo”.

Acesse o perfil no Instagram da Apis Mellifera.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias