Gláucia via perrengue da mulherada e fez app de corrida só para elas
Exclusivo para mulheres, aplicativo conecta passageiras a motoristas em serviço pré-agendado
Depois de trabalhar por 10 anos como motorista e conhecer de perto os ‘perrengues’ enfrentados e saber da necessidade de muitas mulheres, Gláucia de Jesus Cerqueira decidiu transformar essa experiência em um projeto exclusivo para mulheres para conectar passageiras e motoristas femininas, criando uma rede de apoio no dia a dia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O novo serviço digital funciona através de um aplicativo exclusivo de corridas agendadas de carros, pensado especialmente para mães e mulheres que buscam facilidade e segurança em deslocamentos cotidianos, como levar filhos à escola, atividades extracurriculares ou acompanhar idosos em consultas.
Gláucia, que atua como motorista por aplicativo e serviços particulares, conta que a ideia nasceu justamente da constante demanda de passageiras que a procuravam pedindo indicações de colegas mulheres para atender corridas. “Eu indicava as meninas que eu já conheço dentro dos aplicativos. Com o tempo, isso passou a ser cada vez mais comum”, explica.

Com isso, ela começou a agir como uma ponte entre quem precisava do serviço e quem podia oferecer. Mas logo percebeu que precisava de algo mais estruturado, um aplicativo próprio para fazer essa conexão de forma prática, sem depender de simples mensagens em grupos ou indicações pontuais.
“A partir dessa necessidade, eu contratei um programador para criar uma plataforma que conecta mães e responsáveis a motoristas mulheres verificadas”, diz Gláucia, destacando que as profissionais passarão por aprovação e cadastro criteriosos antes de entrar na plataforma.
Segundo Gláucia, o serviço oferecerá às passageiras a opção de agendar corridas com antecedência. “O pessoal que está me procurando são, em grande parte, mães e pais que precisam desse tipo de suporte”, afirma.
Ao contrário dos aplicativos tradicionais, que funcionam de forma imediata e com chamadas espontâneas, a plataforma de Gláucia será voltada apenas a serviços agendados e personalizados, fora das grandes redes de transporte por app. Será uma alternativa focada na rotina das usuárias e na construção de uma rede de confiança entre mulheres.
Ela acrescenta que não haverá cobrança de taxa sobre as motoristas para entrarem no sistema, uma decisão pensada para não taxar profissionais que já enfrentam barreiras no trabalho e para incentivar a adesão ao projeto.
A proposta de conectar passageiras a motoristas mulheres vem ganhando espaço no Brasil. Plataformas semelhantes já operam no País com foco na segurança e conforto para mulheres e crianças, mostrando a demanda por soluções especializadas no transporte urbano.
“A ideia, antes de tudo, é facilitar a vida de quem precisa e gerar uma rede de apoio entre mulheres, motoristas e passageiras, com mais segurança e confiança”, finaliza.
Mais informações sobre o aplicativo podem ser conferidas no site. (Clique e acesse)
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.




