ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Consumo

Prêmio de moda inclusiva prorroga inscrições; veja nova data

1ª Semana de Moda Inclusiva será de 16 a 21 de setembro

Por Thailla Torres | 10/06/2024 15:46
O concurso quer promover a reflexão entre os profissionais da Moda.
O concurso quer promover a reflexão entre os profissionais da Moda.

O “I Prêmio Bocaiuva de Moda Inclusiva”, que acontece no dia 21 de setembro deste ano, está com inscrições prorrogadas para o dia 30 de junho. A iniciativa promove o debate sobre moda inclusiva, além de incentivar o surgimento de novas soluções e propostas em relação ao vestuário para as pessoas com deficiência.

Podem se inscrever na premiação qualquer estudante matriculado em instituição de ensino superior, escola técnica, alunos matriculados em cursos livres ou profissionais e entusiastas da área de Moda de qualquer cidade do Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo link.

No concurso, o participante tem direito de propor até três “looks”, em que serão avaliados por uma comissão julgadora os critérios de adequação ao tema, pesquisa, desenvolvimento e inovação, criatividade, estilo e linguagem de moda e, por último, ficha técnica.

Os idealizadores do projeto são Eduardo Alves e Luane Sales, ambos designers de moda. “Queremos pensar a moda em um aspecto mais amplo, sociológico e simbólico, salientando a ausência de referências e falta de acesso para pessoas com deficiência”, destaca Eduardo.

De acordo com Luane, o concurso quer promover a reflexão entre os profissionais da Moda. “Da mesma forma que conhecemos a moda inclusiva através de um concurso, o Prêmio Bocaiuva vem para provocar criadores, estilistas, marcas já consolidadas, estudantes de moda a pensar nessa moda inclusiva. Quem for participar do concurso, vai ter que se aprofundar nesse tema e conhecer esse público que é tão grande e muitas vezes não é visto no mundo da moda”.

‘I Semana de Moda Inclusiva’

Entre os dias 16 e 21 de setembro, acontece a “I Semana de Moda Inclusiva”, evento pioneiro de moda para pessoas com deficiência no Brasil. O evento, que ocorre em Campo Grande - MS, contará com cursos, palestras, oficinas, desfile de moda, exposição de artes e o “Prêmio Bocaiuva de Moda Inclusiva”, para celebrar a diversidade no mercado da moda.



Nos siga no Google Notícias