ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Prova de bolsas do Ensino Médio dá até 100% de desconto no Refferencial

Colégio tem foco no Enem e nos vestibulares mais concorridos do Brasil, com ênfase em Medicina

Informe Publicitário | 14/11/2017 07:00
Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

Os resultados do Enem e da maior parte dos vestibulares do Brasil ainda não saíram. Mesmo assim, o Refferencial Colégio e Cursos já comemora a aprovação de 62 alunos este ano em faculdades de Medicina Brasil afora. A meta é fechar 2017 com, pelo menos, 100 aprovações, o que para a instituição é consequência de um trabalho forte que começa no Ensino Médio.

Reconhecido pelo excelente desempenho na disputa pelo curso mais concorrido do País, o Colégio abre este mês nova chance para quem sonha com a vaga nas melhores universidades e sabe que a preparação precisa iniciar cedo. No dia 18 de novembro, próximo sábado, o Refferencial aplica prova de bolsas para o Ensino Médio.

O processo vai selecionar 45 alunos e dará entre 15% e 100% de descontos nas mensalidades. A prova é objetiva, com 50 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês.

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

O Refferencial surgiu em 2008 como cursinho pré-vestibular e desde 2017 também oferece Ensino Médio. "Foi natural essa ampliação, porque os pais cobravam muito. Hoje conseguimos uma formação completa", explica o coordenador pedagógico, Edilson Soares da Silveira. 

Como o maior foco é aprovação em Medicina, o Colégio usa o sistema FTD de ensino, o que exige carga horária ampliada. Por isso, os alunos têm aulas todos os dias em período integral, mas a estrutura acompanha essa necessidade de dedicação completa aos estudos. 

A escola tem salas novas e amplas, climatizadas, biblioteca com acervo atualizado, salas informatizadas e cabines de estudos, além de plantão tira dúvidas, monitoramento de datas dos vestibulares e serviço de orientação vocacional.

As turmas são pequenas, além de acompanhar todos muito de perto, outra estratégia é aplicar avaliações semanais, para retomar conteúdos que a turma tenha maior dificuldade e garantir o avanço nas disciplinas sem nenhuma pendência na aprendizagem. 

Em 2018, as aulas começam no dia 29 de janeiro. As matrículas já estão abertas, assim como as inscrições para a prova de bolsas. O edital para quem quiser concorrer está no site do Colégio. Não há taxa de matrícula para a seleção.

Cursinho - No dia 13 de dezembro o Refferencial também abre a possibilidade de bolsistas no cursinho pré-vestibular da instituição. O processo segue as mesmas regras do edital do Ensino Médio.

Serão concedidos também descontos entre 15% e 100%, dependendo da nota atingida pelo aluno na avaliação. Para conseguir qualquer redução no valor da mensalidade, o mínimo exigido são 70 pontos na prova.

O Refferencial Colégio e Cursos fica na Rua da Imprensa, 139, Bairro Monte Castelo. O telefone é 3043 0109.

Conheça mais do projeto pedagógico do o Refferencial no site e na página do colégio no Facebook.

Refferencial Colégio e Cursos fica na Rua da Imprensa, 139, Bairro Monte Castelo
Refferencial Colégio e Cursos fica na Rua da Imprensa, 139, Bairro Monte Castelo
Nos siga no Google Notícias