ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Consumo

Tratamento elimina pelos em até 8 sessões, sem a tormenta da dor ou risco à pele

Informe Publicitário | 05/10/2016 06:10
Procedimento também pode ser feito no rosto. (Foto: Alcides Neto)
Procedimento também pode ser feito no rosto. (Foto: Alcides Neto)

Esquecer a dor da cera e do laser parece algo inimaginável para quem passou a vida fazendo cara feia na hora de depilar, mas muita gente já descobriu que sofrer é desnecessário hoje em dia, graças à fotodepilação. O procedimento acaba com os pelos entre 4 e 8 sessões e depois é só fazer o retoque anual para continuar livre desse problemão. Antes de escrever sobre o assunto, a gente testou o procedimento e, pode acreditar: não dói. Também não é necessário pagar pelo tratamento completo já no início. As sessões custam R$ 60,00 cada e são cobradas individualmente. Dessa forma, a pessoa não é obrigada a fechar pacote com uma quantidade de sessões maior do que realmente vai precisar.

O tratamento utiliza a LIP (Luz Intensa Pulsada), um flash de alta energia que elimina a raiz dos pelos, de modo que eles não crescem mais, sem o incomodo dos métodos de extração. “Algumas pessoas já relataram que abandonaram uma sessão de laser na metade, porque não suportaram a dor. Na fotodepilação não tem esse tipo de reação”, comenta a empresária Pamella Ramos, proprietária da D’plisse Campo Grande, centro de estética pioneiro nesse tipo de tratamento na região Centro-Oeste.

Outra vantagem é a segurança. Ao contrário do risco de queimadura do laser, na fotodepilação a melanina dos pelos funciona como condutora da energia que atinge diretamente a raiz, sem a possibilidade de dano à pele. Pelo contrário, o efeito colateral é algo que toda a mulher sonha: o rejuvenescimento.

O processo estimula a formação de colágeno nas áreas atingidas pela luz pulsada, combatendo a flacidez, além de eliminar aquelas manchas escuras provocadas pela depilação.

Como os pelos são proteção da pele, com o tempo o organismo retoma a produção, mas em escala quase imperceptível, explica Pamella. "Depois do tratamento, a pessoa fica cerca de um ano sem precisar de depilação. Em alguns casos, até por mais tempo. Após isso, a quantidade não volta a ser nem 30% da inicial e os pelos são de péssima qualidade. Por isso, apenas a manutenção resolve."

Mais requisitadas são áreas como a perna. (Foto: Alcides Neto)
Mais requisitadas são áreas como a perna. (Foto: Alcides Neto)

Antes do procedimento, é feito teste de sensibilidade, mas reações adversas são raridade na fotodepilação. As sessões são mensais e é possível perceber a diferença já de saída. Quanto mais clara for a pele e mais escuro o pelo, mais rápido virá o resultado.

A sessão é rápida, demora entre 15 e 30 minutos, dependendo da área escolhida. Entre as mulheres, a maior procura é para meia perna, virilha e axilas. Os homens recorrem mais ao procedimento como solução para as costas, peito e abdômen.

Durante o tratamento, não é recomendada a extração dos pelos, mas a pessoa pode cortar o que restou com lâmina. "A raíz do pelo morreu e o que ficou pode ser raspado sem problemas, porque até a outra sessão, os pelos que ainda não foram eliminados estarão no tamanho indicado para a fotodepilação", diz Pamella.

A luz pulsada também é indicação contra problemas como Foliculite, a inflamação do folículo piloso, além de eliminar problemas como pelos encravados e até acne.

Para esclarecer dúvidas, a D'plisse tem equipe super capacitada no assunto, formada por enfermeira, esteticista e fisioterapeuta. A clínica fica na Rua Cândido Mariano, número 2244, e agenda horários pelo telefone 3043-2007 ou Whatsapp 99142-3435 O atendimento ocorre de segunda a sexta, de 8h às 18h, e aos sábados de 9h às 18h.

Conheça mais sobre a D'plisse no Facebook ou Instagram.

A D'plisse fica na Rua Cândido Mariano, número 2244
A D'plisse fica na Rua Cândido Mariano, número 2244
Nos siga no Google Notícias