Uber e iFood permitirá pedir carros e comida em um único aplicativo
Nova funcionalidade estará disponível no segundo semestre de 2025
A partir do segundo semestre de 2025, será possível pedir um carro da Uber pelo aplicativo do iFood — e vice-versa. A integração das duas plataformas foi anunciada nesta quarta-feira (14) e começará em cidades selecionadas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O objetivo, segundo os executivos, é simplificar o acesso a serviços de mobilidade urbana e entrega de alimentos. Com a mudança, o usuário poderá planejar seus deslocamentos ou fazer pedidos de refeição em um único aplicativo.
“Hoje, apenas cerca de metade dos usuários utiliza as duas plataformas de maneira recorrente. Essa parceria representa mais um grande passo na nossa missão de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com um toque”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.
Diego Barreto, CEO do iFood, afirma que a integração marca um avanço importante na forma como os consumidores acessam serviços do dia a dia. “Acreditamos que essa parceria vai impulsionar mais pedidos aos restaurantes, mercados, farmácias e lojas de conveniência; gerar mais renda para entregadores e motoristas, além de simplificar a vida dos consumidores”, pontua.
Como vai funcionar? - A funcionalidade permitirá que o Uber inclua uma aba de delivery com as opções do iFood, enquanto o app do iFood passará a exibir uma aba de mobilidade urbana com as opções da Uber. A expectativa é que os serviços possam ser utilizados normalmente a partir do segundo semestre, nas cidades que participarem da fase inicial.
Durante o lançamento, os programas de assinatura Uber One e iFood Clube permanecerão sem alteração. No entanto, as empresas afirmam que devem trabalhar futuramente em iniciativas conjuntas entre os dois programas.
A lista das primeiras cidades a receber a atualização ainda não foi divulgada, mas a expansão para outras regiões do Brasil deve ocorrer em breve.
Serviços específicos como o Uber Direct (para empresas) e o Uber Flash (entrega de pacotes) continuarão disponíveis exclusivamente no aplicativo da Uber, sem alterações. O mesmo vale para o iFood, que manterá seu serviço logístico atual e o 'Sob Demanda', utilizado por operadores do app.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.