ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Consumo

Unicam abre turmas de reforço para Ensino Fundamental e Médio

Instituição já famosa pela qualidade de cursos profissionalizantes, agora Unicam ajuda aluno em reta final do ano letivo

Informe Publicitário | 26/09/2017 07:00
Unicam abre turmas de reforço  para Ensino Fundamental e Médio

Depois de ganhar o reconhecimento pela oferta de cursos profissionalizantes, a Unicam Ensino abre turmas de reforço escolar para Ensino Fundamental e Ensino Médio. O quadro de 16 professores é formado por profissionais com anos de experiência nas melhores escolas da cidade, alguns com mestrado e outros com doutorado.

Na coordenação pedagógica, Fernando Padoin explica que após 20 anos em sala de aula, reunir uma equipe de excelência não foi tarefa complicada. "Tanto tempo de experiência na educação faz a gente saber exatamente quem são os professores com vocação para um ensino mais humanizado, o que é fundamental nesse tipo de aula particular", explica Fernando, conhecido pelos alunos como Barney.

Em nova sede, a Unicam Ensino foi reestruturada para oferecer o reforço escolar e já se prepara para abrir curso pré-vestibular em 2018. Por isso, a escolha dos professores levou em conta a capacidade para formação de alto nível.  

Sala de reforço escolar.
Sala de reforço escolar.
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Como metodologia, o primeiro conceito levado em consideração é o respeito as características de cada criança ou adolescente. "Cada um tem uma forma de aprender. Por isso, nossa proposta é fazer um trabalho bem personalizado, a partir das dificuldades e habilidades dos alunos", diz o coordenador.

São oferecidas aulas individuais em todas as disciplinas e o aluno também pode formar grupos de estudos de, no máximo, 4 colegas. Fica a cargo do estudante decidir se quer fechar pacote mensal ou pagar por horas avulsas. "Se é semana de prova, por exemplo, recebemos o aluno para preparação", explica Fernando.

Como entramos na reta final do ano letivo, é a chance de passar de ano sem recuperação. "É uma etapa importante para todos os alunos e ainda temos muito tempo pela frente para recuperar o que deu errado nos primeiros bimestres", avalia.

Espaço de convivência com conforto ambiental proporcionado pela Unicam
Espaço de convivência com conforto ambiental proporcionado pela Unicam

Por enquanto, só há turmas no período vespertino, de 13h às 18h30, mas a oferta pelo período noturno pode ser aberta de acordo com a procura dos pais. "É bom ressaltar que estamos aqui para ajudar os alunos a superar dificuldades e crescer no conteúdo, mas também para fazer um crescimento humano, dando segurança a eles", comenta o coordenador da Unicam Ensino.

A instituição fica na Rua 15 de Novembro, 1131, Centro. Os interessados podem ter mais informações pelo telefone (67) 3204-2421 / 99222-7985 ou pelo site

A nova Unicam fica na Rua 15 de Novembro, 1131, Centro.
A nova Unicam fica na Rua 15 de Novembro, 1131, Centro.
Nos siga no Google Notícias