ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

“Nuga e Amigos” e “Turma do Mel” vencem Carnaval dos blocos oficiais

Os blocos oficiais desfilaram no domingo de Carnaval e tiveram ganhadores nas categorias embalo e empolgação.

Thailla Torres | 11/03/2019 15:13
Bloco Nuga e Amigos, campeão na categoria embalo. (Foto: Ademar Cardoso)
Bloco Nuga e Amigos, campeão na categoria embalo. (Foto: Ademar Cardoso)

Concorrendo em duas categorias, os blocos oficiais (Associação dos Blocos Carnavalescos de Campo Grande) disputaram o primeiro lugar no Carnaval 2019. Na categoria empolgação quem levou a melhor foi a Turma do Mel e, em primeiro lugar na categoria embalo, o destaque foi o bloco Nuga e Amigos.

A surpresa deste ano foi um empate de 296 pontos entre os blocos Turma do Mel e Bem Te Vi, na categoria Blocos e Cordões, popularmente conhecida como Empolgação. Pelo regulamento que, em caso de empate, quem vence é a maior nota do porta estandarte, o que garantiu a vitória do Turma do Mel. Em terceiro lugar ficou o bloco Tô à Toa, com 286,5 pontos.

Em 4°, o bloco Tô Chegando, com 285 pontos. O bloco Tô de Olho Em Você, ficou em 5° lugar, com 277 pontos e em 6°, o Tereré, com 266,5 pontos.

Na categoria Embalo, o campeão é o bloco Nuga e Amigos, com 298,5 pontos. O vice-campeão é o Bambas do BH, com 294,5 pontos e o Formigueiro ficou em 3° lugar, com 290 pontos.

A premiação foi feita pela diretoria da Ablanc no salão da Comunidade Tia Eva com uma homenagem a José Carlos Guedes, um dos fundadores da associação e incentivadores dos desfiles dos blocos oficiais.

Este ano, os blocos oficiais desfilaram, pela primeira vez, na Avenida Calógeras, no trecho entre as ruas Maracaju e Barão do Rio Branco.

Nos siga no Google Notícias