ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

A boa do domingo é curtir o último dia do festival cultural de chamamé

Evento será realizado durante todo o dia na Praça do Rádio Clube. Tem gastronomia, dança e muita música. Confira!

Anahi Gurgel | 23/09/2018 10:54
Público ficou animado durante apresentação de casais embalados ao som do chamamé. (Foto: Anahi Gurgel)
Público ficou animado durante apresentação de casais embalados ao som do chamamé. (Foto: Anahi Gurgel)

A boa do domingo é curtir chamamé! Termina hoje (23) o 2º Festival Cultural do Chamamé de Mato Grosso do Sul, na Praça do Rádio Clube em Campo Grande. A programação acontece até 22h30 com feira gastronômica, muita dança e apresentações de músicos brasileiros, paraguaios e argentinos.

Logo pela manhã a animação tomava conta de gente que gosta de dançar e de “admirar” quem dança. O concurso de chamamé reuniu casais que se vestiram a caráter e apresentaram seus passos ensaiados para os jurados e o público. A música – claro – rolava alto para dar um tom da disputa.

“Se tem uma coisa que não sei fazer mas acho muito lindo é dançar. Por isso eu vim hoje de manhã, O festival está maravilhoso. Muita riqueza, muita beleza. Olha só, esses casais na pista! Maravilhoso isso tudo”, descreve o aposentado Ernani Reis, 60 anos.

Ernani acordou cedo para curtir o concurso de chamamé neste domingo (23). (Foto: Anahi Gurgel)
Ernani acordou cedo para curtir o concurso de chamamé neste domingo (23). (Foto: Anahi Gurgel)

“Estamos muito contentes. Um evento como esse nos fortalece e valoriza.É uma sementinha que foi plantada na primeira edição, ganhou força nesta segunda e, com certeza, só vai crescer em todo Mato Grosso do Sul”, diz ele, que é marceneiro e integra o Instituto Chamamé MS.

Foram cinco dias de um verdadeiro intercâmbio de conhecimento entre os povos fronteiriços, envolvendo milhares de participantes. O público estimado é de 10 mil pessoas, sendo cerca de 100 diretamente envolvidos nas atividades como teatro, seminários, concursos e oficinas.

Para logo mais, a partir das 11h, tem apresentação de músicos diversos. Confira no site

Casal se apresenta durante concurso, nesta manhã (23). (Foto: Anahi Gurgel)
Casal se apresenta durante concurso, nesta manhã (23). (Foto: Anahi Gurgel)

“Tivemos um avanço muito grande nesta segunda edição, com apoio e recursos governamentais. O principal objetivo é fortalecer, fomentar nossa cultura, valorizar nossos músicos chamamezeiros”, reassalta Orivaldo Mengal, produtor executivo do evento e presidente do Instituto Chamamé MS.

Foi em abril que seguiu em tour pelo Paraguai e Argentina para fazer contato com representantes culturais e selar a participação de grandes nomes no evento deste ano. “Tivemos belíssimas apresentações de grupos de Corrientes, Assunção, Santa Fé, Villa Guilhermina, Buenos Aires, Provincía de Entre Rios; vencedores de concursos internacionais, além de gente do nosso interior, da Capital, uma enorme riqueza de cultura que só tende a se expandir. Vamos sempre batalhar por isso”, reforça.

Abaixo, confira um pouquinho da animação dos casais que participaram do concurso de chamamé, na manhã de hoje. 

Nos siga no Google Notícias