ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Acrissul apresentará projeto com novo sistema acústico do Parque de Exposições

Por Jeozadaque Garcia e Wendell Reis | 14/02/2012 17:48
Maia descarta realizar a feira sem shows. (Foto: João Garrigó)
Maia descarta realizar a feira sem shows. (Foto: João Garrigó)

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) deve apresentar até a próxima quinta-feira (16) simulação digital de como ficará o novo sistema acústico do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, onde acontece a Expogrande.

Reunião sobre o assunto foi realizada esta tarde com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), o governador André Puccinelli (PMDB), o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), o secretário municipal de meio ambiente Marcos Cristaldo, o procurador-geral do município Ernesto Borges, e a diretoria da Acrissul.

Segundo Francisco Maia, presidente da Associação, toda a parte sanitária do parque já foi readequada. Agora, falta somente a acústica, que gera reclamação dos vizinhos.

A Acrissul apresentou proposta de redirecionamento do som e deverá colocar tapumes nos arredores do local onde acontecem os shows. Uma simulação de como ficará o sistema será apresentada dentro de 48 horas para a Secretaria de Meio Ambiente.

“Não se resolve isso de uma hora para a outra”, comentou Maia, que descartou realizar a feira sem shows. “É o show que dá renda para fazer a festa”, diz.

Para ele, o show é uma forma de integrar população aos produtores que participam dos leilões. “[A Expogrande] não é mais uma festa de gado. É uma grande festa popular”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário