ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Amigos criam churrasco para ajudar pessoas e este ano terão 10 atrações

Ângela Kempfer | 18/06/2014 07:27
Alex e Yvan são atrações do 3º Churrasco do Silveira. (Foto: Divulgação)
Alex e Yvan são atrações do 3º Churrasco do Silveira. (Foto: Divulgação)

Um dia, durante a conversa no açougue, um grupo de amigos formado ali, na rotina do comércio, decidiu organizar um evento para reunir pessoas e colaborar com quem precisa. O cardápio, claro, tinha de ter carne de 1ª.

Em 2014, eles chegam a 3ª edição do “Churrasco dos Amigos do Silveira”, que leva o nome do autor da ideia. “A gente estava conversando sobre tudo que conquistamos e que pedimos tanto para Deus...então pensamos como tem pessoas por ai que precisam da nossa ajuda. Então, decidimos colaborar”, explica José Luís Silveira, de 38 anos.

No primeiro ano, foram 100 pessoas, em 2013 passaram a 400 convidados e desta vez a expectativa é que apareçam, pelo menos, 600 no Rancho Taberna, espaço no bairro Rita Vieira.

A cada ano, um projeto é escolhido para ser beneficiado. "No ano passado, por exemplo, doamos mais de meia tonelada de alimentos para o Asilo São João Bosco", comenta Silveira. 

Ele nasceu em Iguatemi, há 14 anos chegou em Campo Grande e logo começou a trabalhar com carne. Em 2003 virou dono do próprio nariz, abrindo um açougue. 

Na lida diária, além de vender bem, passou a fazer amigos. São tantos, que até os músicos que vão se apresentar durante as 6 horas de festa não vão cobrar cachê. Na lista de 10 atrações, há nomes conhecidos como a banda Trembão, Alex e Yvan, dupla respeitada pelo repertório de modão de viola.

Churrasqueiro profissional, ele inventou até uma grelha de 8 metros, especialmente para assar a carne em grandes eventos. Para servir, vai levar só cortes de primeira, como alcatra e coxão mole, além de linguiça. De acompanhamento, o cardápio tem até feijão. "Um ano fizemos, as pessoas gostaram e resolvemos incluir, junto com arroz, mandioca, farofa e vinagrete", justifica Silveira.

Este ano, o churrasco será no dia do aniversário de Silveira. “Foi uma boa coincidência. Não planejamos, mas foi o dia que as atrações estavam disponíveis”, explica.

O ingresso custa R$ 20,00, e este ano o valor arrecadado será destinado a um dos integrantes do grupo para custos com uma cirurgia na boca. O Rancho Taberna fica na Rua Martine de Moraes, 450, no Rita Vieira. Os portões serão abertos às 11h, mas o almoço será servido a partir das 12h.

 

Nos siga no Google Notícias