ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Ana Castela é a artista mais ouvida do Brasil em 2023

Sul-mato-grossense lidera retrospectiva da plataforma de áudio Spotify, divulgada nesta quarta (29)

Por Gustavo Bonotto | 29/11/2023 22:02
Ana Castela durante show em Campo Grande. (Foto: Diego Brito/Divulgação)
Ana Castela durante show em Campo Grande. (Foto: Diego Brito/Divulgação)

A cantora sertaneja sul-mato-grossense Ana Castela, de 20 anos, liderou o levantamento de artistas brasileiros mais ouvidos em 2023 na plataforma de áudio Spotify, que divulgou sua tradicional retrospectiva nesta quarta-feira (29).

Além do título sobre a carreira, a 'Boiadeira' deteve a música nacional mais executada no serviço. "Nosso Quadro", trilha sonora da novela 'Terra e Paixão', acumulou 342.724.935 ouvintes desde o lançamento, em fevereiro. Castela ainda soma 15.442.538 ouvintes mensais no serviço e figurou em 93º lugar no levantamento de artistas mais ouvidos nos últimos 12 meses.

No âmbito geral, o ritmo sertanejo foi o mais ouvido da plataforma. Henrique & Juliano, Marília Mendonça e Jorge & Mateus estão na sequência, com mais de 5 milhões de execuções. Na categoria artista brasileiro mais ouvido no exterior, o DJ Alok ficou no topo do ranking, seguido por Anitta e MC Ryan SP.

Retrospectiva - Se você é um usuário do Spotify, é possível descobrir quais foram os seus artistas, álbuns, músicas e podcasts mais ouvidos em 2023. Basta clicar aqui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias