ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Anos de amizade e vivência na arte viram espetáculo de dança gratuito

Apresentações começam quinta-feira (07). Ingressos são gratuitos e limitados.

Thailla Torres | 05/07/2022 10:36
Renata Leoni e Marcos Mattos voltam aos palcos, juntos, com o espetáculo Desenho do Tempo. (Foto: Vaca Azul)
Renata Leoni e Marcos Mattos voltam aos palcos, juntos, com o espetáculo Desenho do Tempo. (Foto: Vaca Azul)

Conexão e partilha. Dois conhecidos artistas da dança sul-mato-grossense. Dois grandes amigos com um desejo comum de voltar a dançar. Um encontro poético, para celebrar anos de amizade e trabalho. Renata Leoni e Marcos Mattos voltam aos palcos, juntos, com o espetáculo Desenho do Tempo, nos dias 07, 08 e 09 de julho, às 20 horas, no Sesc Cultura e em 10, 14, 15 e 16 de julho, às 20 horas, na Casa de Ensaio.

Este espetáculo foi vencedor do concurso 1º Prêmio Ipê de Dança – 2021, com o nome provisório de ‘Inventário’ e a dupla de amigos partiu do desejo comum de voltar a dançar depois de anos colaborando em múltiplas atividades: escrevendo e produzindo projetos, dirigindo espetáculos, coreografando um ao outro, conversando sobre políticas públicas para a cultura, refletindo sobre modos de sobreviver e sonhando juntos.

Por isso, passaram a projetar um outro encontro, mais poético, para celebrar essa trajetória de anos de amizade e colaboração.

Marcos Mattos atua profissionalmente na área da dança há 20 anos como bailarino, performer, coreógrafo, diretor, produtor, pesquisador e intérprete. Graduado em Educação Física e pós-graduado em dança pela UCDB, é diretor e gestor da Cia Dançurbana desde 2002, uma das companhias mais atuantes e de destaque em MS.

Integra a Arado Cultural, fazendo a curadoria, produção e gestão de festivais de dança realizados em MS. Faz parte do Conectivo Corpomancia, eixo colaborativo de artistas. Coordena o Colegiado Setorial Municipal e Estadual de Dança. Atua ainda como gestor e coordenador das atividades da Casa de Ensaio e é ministrante do Curso Dramaturgias em dança pelo Sesc Nacional.

Dois grandes amigos com um desejo comum de voltar a dançar. (Foto: Vaca Azul)
Dois grandes amigos com um desejo comum de voltar a dançar. (Foto: Vaca Azul)

Já Renata Leoni começou a carreira na área de dança há mais de 30 anos. Pós-graduada em dança pela UCDB, é artista da dança, produtora e gestora cultural. Atuou na Ginga Cia de Dança, a mais antiga de MS, como bailarina (1991-2000) e em 1998 passou a codirigir e produzir os espetáculos da Cia, onde permaneceu até janeiro de 2017. Integra o Conectivo Corpomancia, eixo colaborativo de artistas e, atua na direção artística da Cia Dançurbana desde 2020.

Espetáculo é dirigido por coreógrafa carioca Esther Weitzman, coreógrafa aclamada no Brasil, Esther criou a sua companhia de dança em 1999, firmando-se como coreógrafa no cenário da dança brasileira com vários prêmios e indicações recebidas.

O espetáculo Desenho do Temp, com Renata Leoni e Marcos Mattos, será apresentado nos dias 07, 08 e 09 de julho, às 20 horas, no Sesc Cultura (av. Afonso Pena, 2270) e nos dias 10, 14, 15 e 16 de julho, às 20 horas, na Casa de Ensaio (rua Visconde de Taunay, 203, Bairro Amambai).

Os ingressos são gratuitos e limitados; serão distribuídos sempre uma hora antes de cada apresentação.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias