ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 16º

Diversão

Ao "acertar Mega -Sena” com show de Michel, Carnaval de Paranaíba se divide em 2

Por Ângela Kempfer | 18/01/2012 16:52
(Foto: Divulgação Prefeitura)
(Foto: Divulgação Prefeitura)

Foi como acertar na loteria. Os organizadores do Carnaval em Paranaíba fecharam contrato com Michel Teló antes do músico estourar pelo mundo. Pagaram menos e levaram o maior sucesso nacional dos últimos tempos.

“O irmão dele já ligou e confirmou o show, mas comentou que a gente ganhou na Mega-Sena, porque pagou barato”, conta o promoter Edmar Pires, que tem um apelido sugestivo diante de tamanha sorte – “Dólar”.

O contrato foi fechado em outubro pelo Bloco Auê, grupo que neste ano trará 9 shows para o Carnaval da cidade, entre eles o do MC Catra.

O acerto acabou dando uma independência ao grupo e provocando um racha na folia de Paranaíba.

O Carnaíba, que há anos marca a festa na região leste de Mato Grosso do Sul, em 2012 está dividido.

Sem patrocínio da prefeitura, o Bloco Auê rompeu a parceria no carnaval de rua da cidade a agora planeja um evento fechado, só para pagantes, no Parque de Exposições.

“A prefeitura tem uma pendência com a Justiça e não pode investir um centavo em eventos. Então tivemos de mudar os planos”, justifica Dólar.

Nos anos anteriores, o Bloco desfilava pela Praça do Carnaíba e mesmo quem não comprava o abadá (espécie de uniforme) podia participar dos shows promovidos pelo Auê.

“O problema é que agora, sem dinheiro da prefeitura, não dá para bancar sozinho. Não dá para oferecer os mesmos shows para quem paga e quem não paga, é injusto”, explica Dólar.

Apesar da concorrência estabelecida, o prefeito José Garcia de Freitas, o Zé Braquiara, garante que o Carnaíba vai ocorrer. “Eles querem ganhar dinheiro. Nós queremos oferecem uma festa popular, de graça para a população”.

A pendência judicial seria a obrigatoriedade de acabar com o lixão da cidade. Os municípios têm até 2014 para cumprir essa meta.

Apesar do cofre lacrado para eventos, a prefeitura assegura que vai realizar o Carnaval popular com apoio da iniciativa privada. “Temos muitos amigos. Vou dar meus pulos. Já conseguimos muitos apoios de parceiros”, diz o prefeito.

Zé Braquiara dá “1.500% de certeza” para o Carnaíba 2012, mas diz que os detalhes só serão fechados no início de fevereiro.

Ao "acertar Mega -Sena” com show de Michel, Carnaval de Paranaíba se divide em 2

Lotado - Enquanto isso, o Bloco Auê lucra com Michel Teló. Nos últimos 30 dias, mais de mil abadás foram vendidos. A expectativa é de 6 mil pessoas no bloco e outras 35 mil com ingressos avulsos nos 4 dias de festa .

Os camarotes, que há 5 meses custavam 220 reais para mulheres e 240 reais para homens, agora valem 290 e 320, respectivamente. O terceiro lote já tem preço previsto de 350 e 380 reais.

A estrutura teve de ser repensada, melhorada, conta Dólar, já que será a grande aposta do Bloco. “Este ano será definitivo, graças ao Michel. Estamos esperando 60% de pessoas de fora, inclusive de São Paulo”, prevê.

Nos siga no Google Notícias