ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Após reforma, Sesc Lageado pretende abrir 100 novas vagas

Kleber Clajus | 09/09/2014 15:15
Inscrições para cursos de música, dança e teatro serão abertas em 15 de janeiro (Foto: Kleber Clajus)
Inscrições para cursos de música, dança e teatro serão abertas em 15 de janeiro (Foto: Kleber Clajus)

A ampliação do Sesc Lageado, inaugurada nesta terça-feira (9), possibilitará que mais 100 crianças e adolescentes possam participar de projetos culturais, em Campo Grande. Com atendimento gratuito, a unidade disponibiliza atividades culturais de dança, música e teatro. Ela também foi rebatizada para homenagear a líder comunitária do Aero Rancho, Maria Bezerra Lima dos Santos, que faleceu em janeiro.

De acordo com o gerente executivo do Sesc Lageado, Luciano Barbosa de Campos, com a construção de três salas e a Arena de Artes será possível expandir o atendimento, no próximo ano, de 293 para 400 crianças e adolescentes de 5 a 16 anos.

“Temos crianças que, em pouco tempo, desenvolveram a disciplina em aulas como balé e violão, por exemplo. No ano que vem queremos também oferecer aulas de canto, coral e percussão”, pontuou Luciano.

O presidente da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Edison Ferreira de Araújo, ressaltou durante a reinauguração que investir neste segmento valoriza não apenas as pessoas, mas oportuniza a comunidade local conquista de qualidade de vida.

Edison Ferreira ainda aproveitou a presença do prefeito Gilmar Olarte (PP), na solenidade, para pedir asfalto na Rua João Selingardi e que seja alterado decreto que doou a área para poder fechar convênios com o governo estadual. A promessa é de que, ambos os pedidos, sejam concretizados até 2015.

Tânia Garib, titular da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), relembrou que o bairro Lageado, criado em 1993, antes era conhecido como “cidade de lona”, além de ser uma das áreas mais violentas da Capital. Em contrapartida, se emocionou ao retornar ao local e vislumbrar novas oportunidades para a região que teve a unidade instalada no bairro, graças a convênio com o Estado.

Morador do Lageado e funcionário da unidade, Nilson Leandro Costa conta com orgulho que muita gente vem de longe para colocar os filhos nos cursos ofertados pelo Sesc. “Isso é ótimo porque tira as crianças da rua e incentiva um futuro melhor”, comentou.

Inscrições – As inscrições para as novas vagas terão início em 15 de janeiro. Podem se inscrever crianças e adolescentes matriculadas em escolas públicas e que a renda da família seja de até três salários mínimos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3378-1900.

Nos siga no Google Notícias