A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

16/02/2018 11:19

Apuração de desfile de Carnaval acontece no domingo, garante Lienca

De acordo com o presidente da Liga, não há mais como adiar os desfiles e a apuração

Bruna Kaspary
Grupo de acesso desfilou na segunda-feira, e no dia seguinte escolas do grupo especial atravessariam a passarela (Foto: Marcos Ermínio)Grupo de acesso desfilou na segunda-feira, e no dia seguinte escolas do grupo especial atravessariam a passarela (Foto: Marcos Ermínio)

Está confirmada para o próximo domingo (18) a apuração dos desfiles das Escolas de Samba de Campo Grande. Tradicionalmente a divulgação das notas acontecem na quinta-feira seguinte ao Carnaval, mas com o cancelamento do desfile das escolas do grupo especial, essa etapa também teve que ser adiada.

Na terça-feira de Carnaval (13), as escolas do grupo especial iriam desfilar na Passarela do Samba, na Praça do Papa, mas por conta das fortes chuvas o evento teve que ser cancelado, adiando também a apuração. Ainda no local, já havia a garantia de que a passagem das escolas aconteceria amanhã, mas ainda sem data para a divulgação das notas.

"Tem que acontecer agora, senão vai chegar a Páscoa e a gente ainda não decidiu isso", exclama o diretor da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo de Souza Neto. Segundo ele, se chover durante o desfile, as escolas vão desfilar mesmo debaixo d'água.

A apuração começa às 17 horas, na Arena do Horto Florestal, mas para isso ainda é necessário que cinco das escolas atravessem a passarela. Na segunda-feira, as escolas do grupo de acesso e o desfile mirim aconteceram.

"A escola com a menor pontuação do grupo especial irá cair, e a vencedora do grupo de acesso, desde que tenha pontuação mínima de 80% nos quesitos comissão de frente, mestre sala e porta bandeiras, alegorias e adereços, fantasias e bateria, irá subir para o grupo principal", explica o diretor da Lienca.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.