ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Apuração de desfile de Carnaval acontece no domingo, garante Lienca

De acordo com o presidente da Liga, não há mais como adiar os desfiles e a apuração

Bruna Kaspary | 16/02/2018 11:19
Grupo de acesso desfilou na segunda-feira, e no dia seguinte escolas do grupo especial atravessariam a passarela (Foto: Marcos Ermínio)
Grupo de acesso desfilou na segunda-feira, e no dia seguinte escolas do grupo especial atravessariam a passarela (Foto: Marcos Ermínio)

Está confirmada para o próximo domingo (18) a apuração dos desfiles das Escolas de Samba de Campo Grande. Tradicionalmente a divulgação das notas acontecem na quinta-feira seguinte ao Carnaval, mas com o cancelamento do desfile das escolas do grupo especial, essa etapa também teve que ser adiada.

Na terça-feira de Carnaval (13), as escolas do grupo especial iriam desfilar na Passarela do Samba, na Praça do Papa, mas por conta das fortes chuvas o evento teve que ser cancelado, adiando também a apuração. Ainda no local, já havia a garantia de que a passagem das escolas aconteceria amanhã, mas ainda sem data para a divulgação das notas.

"Tem que acontecer agora, senão vai chegar a Páscoa e a gente ainda não decidiu isso", exclama o diretor da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo de Souza Neto. Segundo ele, se chover durante o desfile, as escolas vão desfilar mesmo debaixo d'água.

A apuração começa às 17 horas, na Arena do Horto Florestal, mas para isso ainda é necessário que cinco das escolas atravessem a passarela. Na segunda-feira, as escolas do grupo de acesso e o desfile mirim aconteceram.

"A escola com a menor pontuação do grupo especial irá cair, e a vencedora do grupo de acesso, desde que tenha pontuação mínima de 80% nos quesitos comissão de frente, mestre sala e porta bandeiras, alegorias e adereços, fantasias e bateria, irá subir para o grupo principal", explica o diretor da Lienca.

Nos siga no Google Notícias