ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Autocine da UFMS volta com dois filmes e entrada gratuita

Serão 2 dias de exibições, que fazem parte da programação especial do aniversário de Campo Grande; Veja datas

Thailla Torres | 13/08/2021 10:46
Fotos como essas estarão no curta "Sala dos Sonhos", de Marinete Pinheiro.
Fotos como essas estarão no curta "Sala dos Sonhos", de Marinete Pinheiro.

A próxima semana será de retomada do Autocine da UFMS. Ano passado, o local fez o campo-grandense viver momentos de nostalgia com sessões de cinema no local, mas a programação não continuou devido ao aumento de casos da covid-19. Agora, o Seminário Municipal de Patrimônio Cultural, que faz parte da programação do aniversário de Campo Grande, irá exibir curta-metragem e longas com entrada gratuita, marcando uma retomada de programações culturais pela cidade.

A programação do seminário será de 16 a 22 de agosto e exibição dos filmes será nos dias 21, às 19 horas e dia 22 de agosto, às 18 horas.

Entre as exibições, haverá o filme "Sala dos Sonhos", da cineasta sul-mato-grossense Marinete Pinheiro. A obra sem depoimentos, é um curta-metragem com fotografias do passado de cinemas que fizeram história na cidade, além de retratos de como os mesmos lugares estão hoje. O curta nasceu dos livros que Marinete publicou sobre as salas de cinema da cidade.

Também haverá exibição do filme “Espero que este te encontre e que estejas bem”, com direção de Natara Ney. O filme narra a história de um lote com 110 cartas de amor que foi encontrado em uma Feira de Antiguidades, todas escritas por uma moradora de Campo Grande para o seu noivo no Rio de Janeiro. Durante dois anos, ela relata sobre a paixão e a distância. A partir desta descoberta, uma investigação se inicia para localizarmos este casal apaixonado e descobrirmos o desfecho do romance. Uma história sobre amor, tempo e memória.

O seminário, que também inclui palestra, podcast e bate-papo com programação online pelas redes sociais da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande), tem como proposta, ampliar a compreensão sobre patrimônio cultural, além de provocar reflexões acerca da preservação.

Apesar do número crescente de vacinação, os casos de covid-19 ainda preocupam, por isso, a organização do evento optou pela versão hibrida, com boa parte da programação no formato online.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Confirma a programação completa: 

Dia 16

9 horas - Palestra “Educação Patrimonial: Arqueologia e Patrimônio Imaterial”, com Artur Santiago Brant Campos - Bacharelado em Antropologia Social e Licenciatura em Ciências Sociais e Janaína Coutinho, graduada em Arqueologia.

Dia 17  

18 horas - Podcast: "Declaração de Significância e Valores Culturais", com arquiteta e urbanista Tathyane Sangalli.

Dia 18 

18 horas - Podcast: "Patrimônio Imaterial", com historiador Beto Figueiredo.

Dia 19 

18 horas - Podcast: "Lugares de Memória", com a historiadora Maria Madalena Dib Mereb Greco.

Dia 20 

18 horas - Sala Bate Papo, com a cineasta Natara Ney e demais convidados (Celso Higa e Marinete Pinheiro).

Dia 21 – Auto Cine 

19 horas - Filme "Espero que este te encontre e que estejas bem" e “Sala de Sonhos”.

Dia 22 – Auto Cine   

18 horas - Filme "Espero que este te encontre e que estejas bem" e “Sala de Sonhos”.

O acesso às palestras e programações online é pelas redes sociais da Sectur: Instagram e Youtube.

Nos siga no Google Notícias