A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

08/09/2017 06:15

Bar underground surge como novo espaço da contracultura em Campo Grande

Lucas Arruda
Bar underground surge como novo espaço da contracultura em Campo Grande

Com quatro bandas punks, o bar Resista! abriu as portas na noite de quarta-feira (6) em uma região longe do circuito comercial noturno, mas que virou point underground. O público compareceu em peso, e lotou o lugar na Rua Calógeras, sobrando muita gente na calçada.

Para mostrar a que veio, o bar chamou para a estreia as bandas Toca Fitas, O Lixo e a Fúria, Intervenção Punk Rock e a Bravo HC. “Todo mundo aqui do bar tem banda, menos eu. O primeiro show tinha que ser da casa”, pontua Kenzo Minata, um dos proprietários.

Bar underground surge como novo espaço da contracultura em Campo Grande

A ideia estava no papel há um tempo. Foram quatro meses para a abertura ao lado de outro reduto da resistência underground na cidade, o bar Holandês Voador. “Desde que fechou o Vai ou Raxa, temos pouco espaço para a cultura underground daqui. Por isso, decidimos fazer o bar. Nos juntamos em cinco pessoas, fizemos um coletivo e começamos a pôr em prática tudo”, afirma Kenzo.

Apesar de ter começado com um evento punk, o bar não é exclusivo de rock. Nessa semana ainda tem evento que mescla música brasileira com clássicos internacionais e hip hop. “Queremos dar espaço para a cena independente que é bem grande, mas não é só de música que viveremos aqui também, o bar é aberto a todas as vertentes culturais.

O lugar cabe 300 pessoas e na inauguração estava quase lotado do lado de dentro com muita circulando pelo lado de fora. “Desde antes de abrirmos estão nos procurando pra fazer eventos aqui. Hoje o movimento tá muito bom”, comemora.

Bar underground surge como novo espaço da contracultura em Campo Grande

A decoração tem uma pegada retrô, também ressaltando a cultura underground. Paredes com cartazes de bandas de rock e shows que já rolaram e uma luminária e outra parede toda coberta de fitas k7 nos fazem entrar numa nostalgia no local.

No bar não há cozinha interna, então para suprir essa necessidade toda semana um food truck diferente estará lá.

O de ontem era A Gravata, servindo choripan (lanche argentino) e hambúrgueres. Cada food truck ficará uma semana no na calçada do bar vendendo seus pratos.

Também é vendida comida vegana, feita pelo cozinheiro Ed Wassouf. Havia saltenhas de carne de jaca, pão italiano com muçarela vegetal artesanal e bolo tradicional Edvegs.

O Resista! fica na esquina das ruas Antônio Maria Coelho e av. Calógeras. Confira a programação desta semana, sempre a partir das 20h:

Sexta-feira (8)

Átomos 2º Ofício
La-Firma
2º Ofício
Dj Gio Marx

Sábado (9)

Sleepers
Videosonic
A Velha Carne




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.