ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Barbearia realiza festival alternativo e promete música boa de MS e SP

Lado B | 03/05/2015 09:58
Marina Peralta, uma das garotas talentosas que tem aparecido por aqui. (Foto: Divulgação)
Marina Peralta, uma das garotas talentosas que tem aparecido por aqui. (Foto: Divulgação)

No dia 16 de maio, o Rota Acústica abre para mais um festival de música alternativa em Campo Grande. A ideia é da Barbearia A Banca, que mal começou a aparar as barbas na cidade e já está movimentando a cena cultural, como toda empresa bacana deveria fazer.

“A Banca Music Festival” terá gente do rap e do reggae de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, além de discotecagem com vinis clássicos. Pelos planos divulgados até agora, quem abre a noite no Rota é o grupo Locoleste, rap da zona leste de Campo Grande, cheio de letras críticas.

Depois, o som será de Marina Peralta Peralta, no Projeto SoulSistah + Jah Rebel Inna Selection, com vinis de reggae no estilo sound system.

Do interior de São Paulo, vem o rap do Síntese, projeto que começou como dupla, em 2012 virou solo e hoje tem Neto a frente do rap com versos do tipo “matar por um Nike, morrer de chinelo”.

Na lista está ainda o grupo paulistano Costa Gold, formado pelos MC's Predella, Caio Nog, Adonai e DJ Cidy. Eles estão juntos há 3 anos e, apesar do pouco tempo, são considerados percussores do movimento da nova escola do rap nacional, por trabalharem com rimas inteligentes em beats complexos.

Para não deixar as origens de fora, a discotecagem terá um dos primeiros DJ’s de hip-hop de Mato Grosso do Sul: Magão, DJ residente do Projeto Hip-Hop da Move Club e da festa Kafofo Hip Hop.

Os ingressos já estão à venda na Rema Board House (Rua Pedro Celestino, 1387) e na Barbearia A Banca (Rua Amazonas, 1777). Os valores começam em R$ 30,00 (pista).

O Rota Acústica fica na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, em frente à Uniderp Agrárias.

Neto, do Síntese de São Paulo, é uma das atrações. (Foto: Divulgação)
Neto, do Síntese de São Paulo, é uma das atrações. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias