ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Bares entram no clima de mais um Patrick's Day com pratos e concurso de fantasia

Paula Maciulevicius | 16/03/2015 06:45
"Leprechaun Dessert": sobremesa do Mercearia para a comemoração de San Patrick's Day. (Foto: Elio Fontoura)
"Leprechaun Dessert": sobremesa do Mercearia para a comemoração de San Patrick's Day. (Foto: Elio Fontoura)

A semana já se inicia com os bares no clima de "San Patrick's Day". Muito verde na bebida, na comida e também na roupa. Em Campo Grande, a festa começou a ser comemorada há cinco anos e vem ganhando cada vez mais adesão tanto dos estabelecimentos, quanto do público.

Considerado o padroeiro da Irlanda por ter levado o catolicismo para a região, as comemorações de São Patrício seguem a cor verde e envolvem principalmente o trevo, por ser símbolo do País de origem. Por aqui, quem aparecer nos bares fantasiado tem desconto em bebidas e leva brindes para a casa.

O mais antigo bar a comemorar é o Mercearia. Além de apresentar um cardápio especial do dia 13 até o dia 30 deste mês, o bar vai dar um chopp verde de graça a quem for fantasiado na terça-feira, dia 17. Na mesma data, as 10 melhores fantasias vão levar brindes.

"A pessoa tem que vir de São Patrício ou então algo pensado, como duende, bruxa. Ano passado tivemos gente vestido de time de Rugby", conta a sócia-proprietária do Mercearia, Nanda Buono. Dentro das 10 melhores fantasias, o público vai eleger a preferida entre homens e mulheres.

Banda "Dublin Rovers" se apresentam de terça até sábado nos bares da Capital. (Foto: Reprodução/Facebook Dublin Rovers)
Banda "Dublin Rovers" se apresentam de terça até sábado nos bares da Capital. (Foto: Reprodução/Facebook Dublin Rovers)

No cardápio, as bebidas irlandesas tomam conta, como a cerveja Guinness e o chopp verde. Nas comidas, o "Smoked Salmon" vai trazer à mesa do cliente rolinhos de fatias de salmão defumado, acompanhado de molho mostarda, rúcula, alcaparras e batatas chips, além do "Fish and Chips", que são 400g de filé de tilápia empanado com massa de cerveja, acompanhado de fritas e limão tahiti e o "Leprechaun Dessert", de sobremesa: um brownie de creme de avelãs, recheado de creme de avelãs em forma de tortinha, acompanhado de sorvete de pistache e calda de chocolate.

A última receita é nova e foi criada por Nanda para a edição de 2015. Se a aceitação for boa, o bar promete aderir ao cardápio.

"Começamos a fazer a festa em 2010, tudo começou com um mestre cervejeiro, da Moagem, que falou que era legal comemorar algumas coisas temáticas em relação a cerveja e o bar. No primeiro semestre fazemos a San Patrick's Day e no segundo, a Oktober Fest", descreve Nanda.

Na terça-feira, dia 17, o bar traz para os clientes a apresentação da banda "Dublin Rovers", no gênero Irish Folk, apresentando a música tradicional irlandesa. Criada em 2012, a banda surgiu da paixão pelo folk e inclui no repertório tunes, shantys e canções do norte europeu (a chamada Europa “celta”, como Escócia, Astúrias e Galícia) e Canadá.

Até o próximo sábado, a "Dublin Rovers" faz shows em vários bares, confira a programação:

17/03 Bar Mercearia (Rua 15 de Novembro, 1064, esquina com a Padre João Crippa)
18/03 Trutis Café (Rua Sebastião Lima, 586)
19/03 Democrático Bar (Rua 15 de Novembro, 2090)
20/03 Motorcycles Pub Bar - Studio Rosoma (Avenida Bandeirantes, 2479)
21/03 Casa Do Chef CG (Rua Euclides da Cunha, 360)
21/03 Hangar Live Music (Rua Trindade, 413)

No Motorcycles Pub Bar - Studio Rosoma, por exemplo, de terça a sábado quem for de verde ou à caráter tem desconto das bebidas. O bar só faz o alerta que camisa de times não vale como fantasia.

Na Casa do Chef, no sábado, dia 21, pelo ingresso único de R$ 60,00, os clientes terão as cervejas de estilo irlandês: Irish dry Stout, Red Ale e Brow Ale, inclusas, além do caldo irlandês feito a partir de batata, carne e cerveja. Por enquanto as entradas estão restrita aos sócios da Casa, mas de terça-feira em diante, também serão vendidas ao público em geral, mas com ingressos limitados para que ninguém fique desconfortável no sábado.

Já na quarta edição da San Patrick's, o sócio-proprietário da Casa do Chef, Renato Heimbach, explica que a festa é tradicional no meio cervejeiro. "Foi a primeira que fizemos na loja e atualmente fazemos além dela, a Oktoberfest e também o aniversário da loja", comenta.

Também no sábado, dia 21, o Hangar lançou a promoção para os 100 primeiros que comprarem o convite, levam para casa canecas de chopp personalizadas. As entradas estão sendo vendidas a R$ 15,00 antecipado, na Augusta Store e na lanchonete Old Dog. Além do show da Dublin Rovers, também se apresenta a banda "Lynks".

Nos siga no Google Notícias