ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Biblioteca abre com livros esotéricos e de medicina alternativa

O acervo contém mais de 2 mil livros de assuntos espiritualistas, ocultistas e de medicina alternativa

Por Bárbara Cavalcanti | 20/09/2021 15:55
Acervo de livros disponíveis para empréstimo na Bilioteca Aguinaldo Pereira. (Foto: Biblioteca Aguinaldo Pereira)
Acervo de livros disponíveis para empréstimo na Bilioteca Aguinaldo Pereira. (Foto: Biblioteca Aguinaldo Pereira)

A Biblioteca Aguinaldo Pereira, localizada na sede da Sociedade Brasileira de Eubiose, na Capital, agora está aberta ao público com possibilidade de empréstimo de livros gratuitos. São 2,3 mil publicações de assuntos espiritualistas, esotéricos, religiosos, filosóficos e de medicina oriental.

Para poder pegar algum livro emprestado, basta realizar um cadastro presencialmente. “A cultura Espiritualista nos leva a uma expansão da nossa Consciência Existencial, uma vigilância dos sentidos que é fundamental no nosso desenvolvimento, ajudando a nossa percepção de um universo além do mundo material visível”, expressa Edson Kassar, professor aposentado e administrador da Sociedade Brasileira de Eubiose, em Campo Grande.

Mas a temática dos livros não é apenas essa, e o acervo também garante livros clássicos da literatura brasileira, internacional e até obras infantis. No futuro, o espaço ainda desenvolverá eventos culturais, como de contação de histórias para crianças em formato híbrido, presencial e com transmissão.

A Sociedade Brasileira de Eubiose chegou em Campo Grande no fim do ano de 1959. O acervo começou a ser montado desde então, a partir de doações de livros dos integrantes da sociedade.

A abertura da biblioteca acontece com recursos do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais).

Localizada na Avenida Mato Grosso, 1595, no Centro, funciona das 19h às 21h, nas segundas, quartas e sextas. Todas as informações estão disponíveis no Whatsapp (67) 99235-2174.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário