Bioparque Pantanal é parada obrigatória para quem visita Campo Grande
Ponto turístico estará aberto ao público neste sábado (27) e na próxima terça-feira (30)

Considerado um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, o Bioparque Pantanal, maior aquário de água doce do mundo, é parada obrigatória para quem visita Campo Grande. Nos últimos dias abertos ao público em 2025, o atrativo recebe famílias do interior e de outros estados para conhecer os mais de 45 mil animais de 470 espécies que estão no local.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Bioparque Pantanal, localizado em Campo Grande, é considerado um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul e o maior aquário de água doce do mundo. Com mais de 45 mil animais de 470 espécies, o local atrai visitantes de diversas regiões, incluindo famílias que buscam um contato mais próximo com a natureza. Recentemente, turistas como a professora Amanda Ladislau e sua família viajaram de Dourados para conhecer o aquário, destacando a importância do atrativo para o estado. O Bioparque estará aberto ao público até o dia 30 de dezembro, com horários específicos para visitação, e fechará entre 1º e 7 de janeiro de 2026 para manutenção.
A família da professora Amanda Ladislau, de 28 anos, percorreu os 228 quilômetros de Dourados até Campo Grande só para conhecer o atrativo pela primeira vez. "A gente queria vir há muito tempo, porque gostamos muito de animais", justificou. "É um orgulho para o Estado, porque é o maior aquário de água doce do mundo, a gente tem que valorizar o que é nosso", completou, garantindo que vai indicar o passeio para outros amigos e familiares.
- Leia Também
- Público tem só 2 dias para visitar Bioparque antes de período de manutenção
- Em 2025, Bioparque Pantanal chega a marca de 1,4 milhão de visitante
O marido da professora, Guilherme Araújo, de 33 anos, explica que a motivação principal para a viagem bate e volta no último fim de semana do ano foi levar o filho Bento, de 3 anos, para conhecer o local. "Desde o peixe pequeno ao peixe grande do aquário, outros animais e o museu, tudo é muito bonito", afirma. O pequeno não teve dúvida e elegeu a arraia o atrativo preferido.
O encanto não é só dos pequenos. Para Guilherme, que é desenvolvedor de software e trabalha o dia todo atrás de um computador, a visita é um respiro.
De Mauá (SP), no interior de São Paulo, a dona de casa Karieli Lidiane Valhejo, de 26 anos, conta que a visita ao Bioparque é obrigatória em seu roteiro de viagem a Campo Grande. Ela chegou à Capital nesta sexta-feira (26) para visitar a mãe e passar a virada do ano. "Sempre que eu venho, eu já falo: a gente tem que ir no aquário", disse. Essa é a segunda vez que ela visita o atrativo.
Para ela, além da experiência de andar "entre os peixes" no corredor de tanques, a localização ao lado do Parque das Nações Indígenas é outro atrativo. Após a visita, ela sempre aproveita para fazer um piquenique em família. Segundo ela, no dia a dia, todos ficam presos à rotina de trabalho, e o Bioparque proporciona um contato maior com os animais. E a "propaganda" é garantida: enquanto passeia ao lado da mãe, do esposo, do filho de 2 anos e das duas irmãs, ela manda foto no grupo da família reforçando o convite para a visita.
A estudante Kelyta Abreu, de 18 anos, é de Brasília e conheceu o Bioparque neste sábado, ao lado da família, que é de Fátima do Sul. Admirada com a estrutura, ela garante que não existe nada parecido no Distrito Federal e conta que o que mais gostou de ver foi o jacaré.
Últimos dias - Ainda dá tempo de visitar o Bioparque Pantanal, maior aquário de água doce do mundo. O ponto turístico estará aberto ao público neste sábado (27) e na próxima terça-feira (30). Durante a manhã, as visitas começam às 8h30 e seguem até 12h. Já no período da tarde, a visitação acontece das 13h30 às 17h30. O último horário de entrada permitido é de uma hora antes dos encerramentos, ou seja, até às 11h e 16h30.
No dia 31 de dezembro, o atrativo estará fechado devido ao ponto facultativo do governo. Entre os dias 1º a 7 de janeiro de 2026, o Bioparque Pantanal estará fechado para manutenção.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



