A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

03/06/2019 08:48

Buzum chega a MS com peça caipira e personagens folclóricos em ônibus-teatro

Quatro cidades do interior receberão os espetáculos que são gratuitos e voltados ao público infantil

Alana Portela
Apresentação é realizada dentro do ônibus-teatro, projeto que circula por todo o Brasil.Apresentação é realizada dentro do ônibus-teatro, projeto que circula por todo o Brasil.

O projeto Buzum, companhia de teatro de bonecos sobre rodas, chega em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (3), com peça caipira e personagens folclóricos. A apresentação gratuita, é voltada para o público infantil e realizada dentro do ônibus-teatro, projeto que circula por todo o Brasil. Por aqui, serão dois dias de apresentações, começando em Costa Rica, depois Sonora, Douradina e Caarapó.

Com nuances rústicas, a peça faz um resgate da história do povo e da cultura brasileira mesclando com tradições e vivências de vários locais. As apresentações homenageiam as figuras folclóricas, como o Saci-Pererê, o Curupira e o Lobisomem.

Na história, um casal e sua filha Manu moram em um pequeno sítio, onde criam animais. O clima é de muita paz, até que alguns vizinhos maldosos começam a matar seus bichos e derrubar árvores para construir uma fábrica no local. A família tenta conversar com os autores, porém as partes não entram em acordo.

Vendo a situação de conflito, Manu resolve pedir ajuda aos seres “encantados” e chama o Saci, o Curupira e o Lobisomem para prepararem armadilhas e salvarem a floresta. O show faz parte do projeto Buzum, criado em 2010 para levar teatro de bonecos, e já realizou cerca de dez mil apresentações.

Em Pedro Gomes o espetáculo ocorre hoje e amanhã, das 9h às 14h na Praça Central. De quarta a quinta o Buzum vai estar em Sonora, no Parque da Cidade, das 9h às 14h50. Na semana seguinte, segunda (10) e terça (11) é a vez dos moradores de Douradina receber o ônibus-teatro e as apresentações devem ocorrer nos mesmos horários. Na quarta (12) e quinta (13), o projeto estará em Caarapó, onde encerra o ciclo de shows.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

 

Ônibus percorre o País levando espetáculos gratuitos. (Foto: Divulgação)Ônibus percorre o País levando espetáculos gratuitos. (Foto: Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.