ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Campo Grande define campeã do Carnaval nesta quarta-feira

Thailla Torres | 26/02/2020 08:37
Este ano, 18 jurados do Rio de Janeiro aplicaram as notas para nove quesitos avaliados durante o desfile.
Este ano, 18 jurados do Rio de Janeiro aplicaram as notas para nove quesitos avaliados durante o desfile.

O resultado da disputa pelo título de escola de samba campeã do Carnaval 2020 de Campo Grande sai nesta quarta-feira (26). A apuração oficial está prevista às 16h, no teatro de arena do Horto Florestal. A entrada é gratuita.

O local tem sido palco da apuração nos últimos anos, principalmente pelo espaço disponível para a presença das torcidas, acostumadas a levar charanga e ritmistas das baterias das escolas.

Este ano, 18 jurados do Rio de Janeiro aplicaram as notas para nove quesitos avaliados durante o desfile: bateria, samba de enredo, comissão de frente, evolução, fantasia, enredo, harmonia, alegoria e adereços, mestre sala e porta bandeira.

Os jurados chegaram na segunda-feira e ficaram incomunicáveis, inclusive nas três torres espalhadas ao longo dos 350 metros da Passarela do Samba, ao lado da Praça do Papa.

A decisão de trazer jurados de fora do Estado foi unânime entre os presidentes das nove escolas afiliadas a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande).

Sete escolas disputam título: GRES Unidos do Aero Rancho; GRES Unidos do Bairro do Cruzeiro; GRES Catedráticos do Samba, que desfilaram dia 24; e GRES Igrejinha (terceira colocada em 2019); GRES Unidos da Vila Carvalho (campeã em 2019); GRES Deixa Falar; e GRES Os Catedráticos do Samba.

Não há mais rebaixamento, apenas uma punição pecuniária. A última colocada recebe 30% a menos de repasse de verba oficial. Essa pratica foi aprovada por todos os presidentes em 2019 e passou a ser executada a partir deste ano.

Nos siga no Google Notícias