ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Campo Grande News transmite live de Delinha hoje, a partir das 12h

Idealizada pelo Lado B, live de hoje é estreia de Delinha na internet entre likes e comentários; assista pelo Campo Grande News

Paula Maciulevicius Brasil | 01/05/2020 07:30
Cenário da "Velha Casinha", onde Delinha apresenta sua primeira live. (Foto: Mart Music)
Cenário da "Velha Casinha", onde Delinha apresenta sua primeira live. (Foto: Mart Music)

Hoje, às 12h, aqui no Campo Grande News, e também pelo Facebook do jornal, o almoço terá como trilha sonora a dama do rasqueado. Delinha estreia sua primeira live neste feriado de sexta-feira. O repertório começa com "Velha Casinha", uma das canções que mais diz sobre a história dela e, por consequência, a da música sul-mato-grossense.

Idealizado pelo Campo Grande News, foi uma proposta do Lado B colocar Delinha frente às câmeras, para fazer do estúdio um palco. Num show ilimitado de público, onde ninguém precisa sair de casa para cantar e dançar junto, Delinha também promete interação através de likes e comentários.

A ideia de convidá-la veio depois que o Lado B noticiou a venda do pen-drive da artista. Foi a forma que Delinha encontrou de estar junto do público. De cara, a produtora Mart Music topou, e conduziu toda a produção que entra ao vivo hoje, a partir das 12h.

Durante o evento on-line estará ocorrendo também um cachê solidário, o público pode fazer sua contribuição direto para a conta bancária de Delinha. A cantora também estará vendendo seu pen-drive com a coletânea completa da dupla Délio e Delinha.

Filho e companheiro de música, João Paulo conta como foi explicar para a mãe o que era uma live. "Eu tinha feito uma muito simples, com amigos, tocando violão, e depois mostrei para ela no Facebook que as pessoas iam interagindo comigo. Depois, ela assistiu a live do Jads e Jadson, porque gosta muito deles. Até mandamos um recado, mas era muita gente, depois ela ligou para falar para o Jads que tinha visto a live deles", relata João Paulo.

Delinha achou normal, e ficou mais feliz ainda em saber que os amigos que têm pelo mundo vão poder assistir. "Vai ser um show legal", disse.

Delinha deixou os palcos desde que a pandemia tornou o isolamento a melhor forma de evitar a contaminação por coronavírus. (Foto: Arquivo Pessoal)
Delinha deixou os palcos desde que a pandemia tornou o isolamento a melhor forma de evitar a contaminação por coronavírus. (Foto: Arquivo Pessoal)

Responsável pela produção da live junto à Mart Music, Rogério Zanetti fala que Delinha sempre foi da vanguarda da nossa música, desde que deixou Campo Grande com Délio, no final da década de 1950, rumo a São Paulo, para gravar discos e ter programas de rádio. "Já foi um ato extremamente vanguardista. Temos que lembrar que à época Campo Grande era uma cidade de menos de cinquenta mil habitantes, encravada no coração do antigo Mato Grosso, e precisou de muita coragem para isso", contextualiza Rogério.

De lá para cá, Delinha se tornou uma artista à frente de seu tempo e, acima de tudo, absolutamente generosa, descreve Rogério. "Abrindo portas e estúdios em São Paulo para novos artistas e incentivando carreiras, se tornando, na prática, desde então a embaixadora da música de nossa terra. Por incrível que possa parecer para muitos, o público da Delinha comporta muitos jovens. É isso que explica 63 anos de carreira. E a live apenas vai ser a consolidação disso. Ela é muito antenada, não lhe é estranha a tecnologia e sabe o que está fazendo", resume.

Na prática, Rogério explica que a live acaba sendo um show.

"Elas se tornam, a partir de agora, mais um produto. E isso também é bom para o púbico, que não vai estar vendo apenas o artista na tela, como se fosse um videoclipe, mas participando de forma instantânea e interagindo com o artista, o que não é possível em um show. A Delinha também entende esse momento, e vai se comunicar com seu público da forma que ela faz bem desde sempre, cantando seu repertório clássico, mas também respondendo perguntas, interagindo com o público online. Isso vai ser histórico, como tudo que ela fez até hoje".

Como assistir? - Às 12h começa a transmissão da live no Campo Grande News. O link para acompanhar a live ficará logo na capa do jornal, acima das notícias. Você também pode assistir pelo Facebook do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias