ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Campo Grande terá festival de rock em estância, com 12 bandas e área de 4 mil m²

Elverson Cardozo | 30/08/2014 07:24
O Bando do Velho Jack é uma das bandas convidadas. (Foto: Laine Alcântara)
O Bando do Velho Jack é uma das bandas convidadas. (Foto: Laine Alcântara)

Com R$ 100 mil provenientes do FIC (Fundação de Investimento Cultural), do Governo de Mato Grosso do Sul), o professor universitário José Leonel Ribeiro, de 53 anos, promove, nos dias 21 e 22 de novembro, o Rock Festival.

O evento, que será realizado na Estância Aconchego, no bairro Octávio Pécora, em Campo Grande, vai reunir 12 bandas do Estado: Tio Zé, Pedrada Blues, Muchileiros, Hollywood Cowboys, Bando do Velho Jack, Old Barreiro, Wisky de Segunda, A Banda de Ontem, Big Field Paradise, Rivers, Beatles maníacos e Black Tie. Os grupos foram selecionados, segundo Leonel, pelo bom portfólio, material audiovisual, mapa de palco, currículo e releases comprovados.

O Rock Festival foi planejado para acontecer no período de comemorações dos 15º anos de fundação dos Motors Vivos - Moto Clube do Brasil, grupo bastante conhecido no meio motociclístico. Em Campo Grande, Leonel é diretor de eventos dessa entidade, que tem 13 anos de atuação na Capital.

O clube, afirma, sempre promoveu eventos de rock durante o ano, todos beneficentes. Os motociclistas costumam reunir de 300 a 500 pessoas por “festa”, mas, desta vez, em comemoração aos 15 anos do Motors Vivos, a ideia é promover algo maior, por isso o projeto do Rock Festival foi apresentando à FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

O evento, adianta, deve atrair para Campo Grande “um grande luxo de motociclistas de todo o país, principalmente de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, além do Paraguai.

Entrada e estrutura - Com entrada simbólica, onde será cobrado dois litros de leite, que serão revertidos para instituições filantrópicas, Leonel pretende reunir um público de 2 mil pessoas, em uma estrutura de 4 mil m², com palco coberto de 12m x 10m, restaurante, praça de alimentação, além de área para exposição de triciclos, motocicletas e veículos antigos.

Apesar valor alto, se comparado a maioria dos outros recursos disponibilizados pela FCMS, os R$ 100 mil adquiridos por meio do FIC não foram suficientes para cobrir todas as despesas. “Além de recursos próprios que estamos utilizando, estamos correndo atrás de patrocínio e apoio para arrecadar o restante que ainda falta para a realização desse evento”, diz Leonel.

O Rock Festival promete ser algo grande e, por isso, tem animado a galera do rock. A vocalista da Black Tie, uma das bandas convidadas, Érika Alves Espíndola, de 27 anos, diz que achou a proposta fantástica.

"Eu sou daqui. Acompanho o crescimento e sei que o que que prevalece é o sertanejo. Por isso, todo e qualquer grande festival de rock que acontece na cidade, principalmente com o apoio do governo, de órgãos públicos, a gente começa a perceber que a coisa não está perdida para o público do rock-and-roll, que é carente", comenta.

"Tomara que atinja cada vez mais pessoas, que cada vez mais pessoas entendam que aqui também é terra de rock, blues e outros estilos", conclui.

Nos siga no Google Notícias