ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Cantor pede ajuda para música chegar a Neymar e clipe é diversão na internet

Ângela Kempfer e Helton Verão | 14/08/2013 07:05
Cantor pede ajuda para música chegar a Neymar e clipe é diversão na internet

Antes de escrever a música, Santana Carvalho Oliveira nem sequer sabia onde Neymar jogava. Descobriu que era no Santos, foi juntando as palavras, fazendo as rimas e fechou tudo com um refrão que jura: “vai ser um sucesso”.

A música é meio arrocha, meio pancadão e repete o que Santana aposta fixar na cabeça de todo mundo: “Vai, vai Neymar. Dá um grau no teu cabelo e põe a bola para rolar... Até o Fred vai querer beijar, beijar. E o Gustavo Lima vai fazer para, para”.

“No dia que ele ver, ele vai amar, porque foi feita para ele, não indiretamente. Antes, vi o jogador dançando música dos outros, mas essa é só dele”, prevê o funcionário público estadual.

Santana já foi seresteiro, pantaneiro, mas agora investe mesmo nos hits comerciais. “Já estou fazendo um funk”, conta, cantarolando uma parte da canção “CPI da moradia, CPI do apagão, agora vem o plebiscito como se fosse a solução. E o povo só ó, ó. E o povo só ó.”

No repertório de décadas de carreira ele tem “Rios do Pantanal”, "Barcaça Boiadeira", mas também inseriu “Periguete” e a balada “Que amor é esse?”.

Desde maio, a homenagem a Neymar está pronta, mas as visualizações no Youtube não indicam sucesso. Por isso, os amigos passaram a compartilhar o vídeo na tentativa que o craque escute em Barcelona, onde joga atualmente.

O mais divertido nem é ouvir a música e sim ver o clipe. A gravação ocorreu na Cidade do Natal, nos altos da Afonso Pena, porque Santana acha o lugar bonito.

Para “enfeitar”, contratou duas dançarinas que improvisaram uma coreografia. “Elas chegaram lá e até disseram: ‘Acho que a gente devia ter bolado uma coreografia'. Mas eu disse que nem precisava, que era para ir dançando mesmo”, lembra.

Um amigo filmou e editou o clipe. Para fixar a letra, caracteres acompanham as imagens, como em um videokê. “Rápido o refrão pegou. Em 3 dias que eu cantei no balneário de Bonito, a música já estava na boca do povo”

Santana é tão otimista que já se vê até em um programa de TV, ao lado de Neymar, cantando a música. “Já teve essa possibilidade no Programa do Ratinho. Pense eu, um desconhecido, cantando para o Neymar”.

O próximo passo é regravar o clipe, mas desta vez de forma “profissional”, avisa. “Vou filmar em um estádio, mas com as meninas dançando também”.

Nos siga no Google Notícias