ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Carnaval 2012: Mocidade da Nova Corumbá canta MS e quer o título

Silvio Andrade* | 19/12/2011 10:36
Samba-enredo da Mocidade foi lançado domingo
Samba-enredo da Mocidade foi lançado domingo

Com o barracão lotado e muita festa da comunidade, a Escola de Samba Independente da Nova Corumbá, vice-campeã do carnaval de 2011, lançou na noite deste domingo seu samba-enredo do próximo ano que exalta o Estado de Mato Grosso do Sul – sua cultura e natureza.

Com “Nos trilhos da folia, a Mocidade apresenta: Mato Grosso do Sul, um Santuário de cor e alegria", de autoria de Marcos César e Geraldo Albaneze, a escola se prepara para entrar na Avenida General Rondon, no dia 20 de fevereiro, para levar o título do carnaval de 2012.

“Vamos fazer um grande desfile, temos o melhor samba-enredo e a escola está empenhada e estruturada para fazer bonito na a avenida”, prometeu o presidente da entidade, João Pedro Cavassa, ao abrir o encontro da Mocidade. Ele disse que 2012 será seu último ano na presidência e quer entregar a escola campeã do Primeiro Grupo.

No ritmo - O lançamento do samba-enredo contou com a presença do sambista e puxador Braguinha, da ala de compositores do Rio de Janeiro, acompanhado pela bateria show sob a batuta do mestre Ninho e participação de quatro passistas. A comunidade prestigiou, lotando o barracão situado no bairro Nova Corumbá.

O samba-enredo é animado é fácil de cantar, sustentado por dois refrões, um dos quais diz: “Esquenta minha bateria/do tererê ao chimarrão/no chamamé do carnaval, vou rasquear/é poesia em verso e prosa de paixão!”. A composição teve a participação de Alex do Cavaco e Sandro Nemir.

Rainha - A Mocidade iniciou os ensaios no último dia 12 e em janeiro elegerá a rainha e escolherá seu corpo de passistas. A madrinha da bateria é surpresa e virá do Rio de Janeiro, segundo o presidente Cavassa. Cleber e Cássia confirmados como mestre-sala e porta-bandeira.

O carnavalesco é Manoelzinho e a escola começa a ganhar forma, trabalhando o enredo em dois barracões, os quais são administrados pelas diretoras Roseli Amaral e Maria Lúcia Calábria Rocha. A Mocidade terá 12 alas, cinco carros e 1.200 integrantes.

(*) Colaborador

Nos siga no Google Notícias