ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Carnaval de Corumbá terá desfile das escolas do grupo de acesso hoje

Fernando da Mata | 19/02/2012 16:42

Vila Mamona, uma das grandes campeãs de Corumbá, atração deste domingo na passarela (Foto: Arquivo/Prefeitura)
Vila Mamona, uma das grandes campeãs de Corumbá, atração deste domingo na passarela (Foto: Arquivo/Prefeitura)

O terceiro dia do carnaval de Corumbá terá como principal atração o desfile das escolas de samba do grupo de acesso, que inicia a partir das 20h30 deste domingo (19).

Segundo a prefeitura de Corumbá, cinco escolas disputam duas vagas para o grupo especial em 2013: Marquês de Sapucaí, Vila Mamona, Unidos da Major Gama, Acadêmicos do Pantanal e Imperatriz Corumbaense.

A primeira escola a entrar na passarela será a Marquês de Sapucaí. Fundada em 1988, a agremiação traz este ano o enredo "Pantanal aos olhos de Corumbá, cores, belezas, riquezas, vidas a preservar".

A Vila Mamona, uma das grandes campeãs do carnaval corumbaense, é a segunda entrar na passarela do samba. Fundada em 1981, a ‘verde, branco e vermelho’ busca o título e a volta ao grupo especial com o enredo "Vila Mamona 30 anos: arquitetando sonhos em uma usina de emoções".

Outra campeã do grupo especial também desfila no grupo de acesso de olho na elite do carnaval corumbaense. É a Unidos da Major Gama, fundada em 1989. Este ano, a agremiação tem como enredo "Ueze Zahran, um apaixonado pelo trabalho".

A Acadêmicos do Pantanal é a quarta a desfilar na passarela do samba de Corumbá. Fundada em 2001, a escola leva para a avenida o enredo infantil "Os sonhos não acabaram. Fadas, gnomos, bruxas e princesas. A Pantanal sonha".

O primeiro dia de desfile de escolas de samba de Corumbá será encerrado com a caçula Imperatriz Corumbaense, fundada em 2007. Pela primeira vez, a agremiação concorre ao título. A Imperatriz presta sua homenagem a uma pessoa considerada ícone da cultura corumbaense com o enredo "Heloísa Urt: cultura sempre viva".

Nove quesitos serão avaliados pela comissão julgadora: bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, ala das baianas, fantasia, harmonia, alegoria e adereços e enredo/evolução.

Outras atrações - O carnaval de Corumbá tem outras atrações além do desfile das escolas de samba. Além de apresentações no Porto Geral realizadas de manhã e no período da tarde, será realizado o o Carnaval de Todos os Tempos, a partir das 18 horas deste domingo (19), no Jardim da Folia

As atrações são a Banda de Sopro, pierrô canoeiro com passeio de canoa no lago da praça, palhaços para brincar com as crianças, palhaços cenográficos para fotografias, exposição de fotografias Carnaval de todos os tempos e uma praça de alimentação.

Outra atração é o show a partir das 2 horas dessa segunda-feira (20), com Nataly Lacerda e a Banda Destak, no palco da Praça Generoso Ponce. Na arena dos Blocos Independentes, no Arthur Marinho, a noite é do ‘Biriguis', a partir das 22 horas.

Nos siga no Google Notícias