ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Carnaval de rua de Dourados volta em 2012 com quatro dias de festa

Nadyenka Castro | 29/12/2011 15:30

Evento será no estacionamento do Estádio Douradão. O anúncio foi feito no dia 24 deste mês pelo prefeito Murilo

Em discurso no dia 24, Murilo anunciou a retomada do carnaval de rua. (Foto: Divulgação/ Assecom)
Em discurso no dia 24, Murilo anunciou a retomada do carnaval de rua. (Foto: Divulgação/ Assecom)

Após vários anos sem carnaval de rua, a população de Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande, já pode contar com quatro dias de folia com entrada gratuita em 2012.

No dia 24 deste mês, o prefeito Murilo anunciou que o carnaval de rua do município será no estacionamento do Estádio Douradão. Será o carnaval da família, como quer o prefeito, a exemplo do ocorrido na 34ª Festa Junina deste ano.

O carnaval começa no dia 18 de fevereiro e termina no dia 21. A programação completa ainda está sendo preparada pelo Departamento de Cultura da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), segundo o diretor Carlos Fábio.

Ele informou que a determinação do prefeito é usar o mesmo esquema de segurança utilizado na Festa Junina para resguardar a integridade das pessoas que participarem do evento. O espaço será cercado e haverá revista pessoal.

“O prefeito quer que as pessoas voltem a ter um divertimento no carnaval, mas com segurança para quem participar. Toda a organização tem como objetivo atrair a família”, acrescentou Carlos Fábio.

O diretor de Cultura explicou que apesar de a programação ainda não ter sido definida, a expectativa é trazer bandas de outras cidades brasileiras para animar a festa e ao mesmo tempo prestigiar as bandas locais.

É esperado um grande público, já que o estacionamento do Estádio Douradão tem capacidade para receber até 15 mil pessoas. A expectativa é que os quatro dias de festa possam atrair um público de até 50 mil pessoas.

No local será montada uma praça de alimentação e haverá espaço para as pessoas brincarem o carnaval e assistir aos shows musicais com tranquilidade.

“Queremos que seja um sucesso, como foi a Festa Junina. Dela tiramos boas lições que serão aplicadas nos próximos eventos organizados pela atual administração, como determina o prefeito Murilo”, afirmou Carlos Fábio.

Nos siga no Google Notícias