ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Centro Cultural José Octávio Guizzo reabre com projetos audiovisuais

Ângela Kempfer | 22/10/2011 09:56

De terça a sábado da próxima semana, o audiovisual voltará ao Centro Cultural José Octávio Guizzo, o primeiro projeto depois da reforma do prédio, entregue na última quinta-feira.

A sala Rubens Corrêa volta à ativa com exibições gratuitas de curtas e longas metragens.

A primeira sessão será do Cine de Horror na terça-feira, às 18h30, com Quebrando o Tabu - filme lançado neste ano que ainda não estreou nas salas de cinema de Campo Grande. Um documentário dirigido por Fernando Grostein Andrade sobre a jornada pelo mundo realizada pelo sociólogo e ex-presidente do Brasil (1995-2002) Fernando Henrique Cardoso, na qual o intelectual, liberto de um olhar autoritário e moralista, propõe à sociedade uma nova perspectiva – uma perspectiva cientifica, crítica e analítica – sobre um problema que assombra a realidade deste e de muitos outros países: o consumo e a dependência de drogas.

De quarta a sexta-feira o Centro apresenta o Cine Brasil, também às 18h30, começando por “Antes que o Mundo Acabe”, sobre a vida de um adolescente que cresce em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: uma namorada que não sabe o que quer, um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade em que vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que a gente pensa.

No sábado o projeto termina com o Cineclube, às 14h. “Anjos do Sol”, filme sobre o mundo da prostituição infantil no Brasil por meio da história de Maria, uma menina de 12 anos vendida pelos pais. Ela cruza o Brasil numa longa jornada, forçada a se prostituir para sobreviver, enquanto busca um futuro melhor.

Nos siga no Google Notícias