A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

20/09/2017 08:12

Churrasco encerra programação da Semana Farroupilha na Capital

Ricardo Campos Jr.
Evento terá danças típicas (Foto: arquivo)Evento terá danças típicas (Foto: arquivo)

Um churrasco dançante vai encerrar nesta quarta-feira (20), quando se comemora o Dia do Gaúcho, a programação da Semana Farroupilha no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiros da Querência, em Campo Grande.

O evento terá apresentações de danças e música com o cantor Zé Alexandre para animar a noite. O evento começa às 20h e a entrada custa R$ 20.

A Semana Farroupilha faz memória à Guerra dos Farrapos, revolução social contra o império ocorrida entre 1835 e 1845. Ela se deu principalmente pelo descontentamento político e pelas diferenças ideológicas entre os conservadores e republicanos.

O conflito teve fim após longo período de batalhas. Entre vitórias e derrotas, os chamados “Farrapos”, como foram denominados os revolucionários, não tiveram outra alternativa senão aceitar a proposta de paz feita por Duque de Caxias.

Todos os anos, os gaúchos e seus descendentes espalhados pelo país inteiro lembram a data com uma série de eventos cívicos, como o acendimento da Chama Crioula, e festas regadas a churrasco, música e danças típicas.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.