ACOMPANHE-NOS    
MAIO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 14º

Diversão

Cidade do Natal será inaugurada na terça com show do Patati Patatá

Por Paula Vitorino | 03/12/2011 13:19

Cidade recebe últimos retoques para inauguração. Semáforo e faixa de pedestre foram colocados em frente ao local para garantir segurança dos pedestres

Árvore recebe iluminação neste fim de semana. (Foto: João Garrigó)
Árvore recebe iluminação neste fim de semana. (Foto: João Garrigó)

A árvore de Natal com mais de 50 metros já está em pé e o espaço nos altos da avenida Afonso Pena recebe os últimos preparativos para se tornar oficialmente a Cidade do Natal, em Campo Grande.

O espaço será inaugurado na terça-feira (6), com show gratuito dos palhaços Patati Patatá, às 19h. A avenida Afonso Pena deve ser fechada em frente a Cidade para a montagem de palco e passagem do público.

Segundo a primeira-dama Antonieta Trad, só faltam alguns preparativos e os funcionários trabalham nos próximos três dias apenas para “finalização de alguns detalhes e preparativos para a inauguração”.

Ela explica que até terça-feira serão feitos os testes com a iluminação. “A única coisa que pode atrapalhar é a chuva, porque vamos mexer com a parte de iluminação. Mas temos tudo isso em um cronograma e que está sendo cumprido”, frisa.

Antonieta ressalta que o espaço é feito e pensado para reunir as famílias, turistas e ser um local que desperte o “instinto de solidariedade, do verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus”.

Para receber a população, diversas atividades serão oferecidas na Cidade, como a pista de patinação e o passeio nos mini-fuscas, dentro da pista construída ao lado da árvore de Natal, que agora fica do outro lado da avenida. Todas as atividades são gratuitas, financiadas por patrocinadores do empreendimento.

O trânsito no local recebeu reforço na sinalização com o objetivo de garantir a segurança do pedestre, principalmente das crianças. Um semáforo e uma faixa de pedestre foram colocados em frente a Cidade.