ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Com cachê de até R$ 4 mil, edital seleciona peças de teatro

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 12 de outubro

Thailla Torres | 27/09/2021 13:37
Espetáculo "Todo redemoinho começa com um sopro", que estreou em 2020. (Foto: Vaca Azul)
Espetáculo "Todo redemoinho começa com um sopro", que estreou em 2020. (Foto: Vaca Azul)

Com oportunidade de mostrar espetáculos teatrais de Mato Grosso do Sul e ajudar artistas durante a pandemia, segue até o dia 12 de outubro o projeto Campo Grande em Cena, projeto com edital aberto para para apresentações de espetáculos locais.

O projeto é uma criação do diretor Nill Amaral e as apresentações serão entre os dias 03 a 13 de novembro de 2021.

As inscrições são gratuitas. Podem participar grupos, coletivos e artistas que tenham peças teatrais inéditas ou não, produzidas originalmente em Mato Grosso do Sul, no período de 2019 a 2021.

Serão considerados trabalhos cênicos em processo, peças curtas ou espetáculos com duração igual ou superior a 60 minutos. As apresentações serão realizadas em espaços fechados, alternativos ou em locais abertos.

Os interessados deverão se inscrever no site e preencher o formulário de acordo com o regulamento para inscrição das propostas.

Os espetáculos selecionados vão receber cachê de até R$ 4 mil (dependendo da categoria), além de transporte, alimentação e hospedagem para quem não residir na Capital.

O projeto conta com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais do Estado de Mato Grosso do Sul - FIC/MS do ano de 2019 e tem a parceria do Sesc Mato Grosso do Sul.

As apresentações serão realizadas no Sesc Cultura de forma presencial, com público reduzido e seguindo as medidas de biossegurança contra a disseminação da covid-19.

Além das apresentações selecionadas, o projeto contará com uma temporada do espetáculo "Todo redemoinho começa com um Sopro", dirigido por Nill Amaral da Cia. Ofit. A encenação será entre os dias 08 e 13 de novembro.

O projeto “Campo Grande em Cena” prevê ainda a realização de um curso de formação e capacitação na área teatral como diretor Marcelo Henrique Flecha (MA) e uma oficina de teatro com a atriz e diretora Patrícia Saravy (PR). Ambos serão realizados no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJG).

Para se inscrever, acesse o site (clique aqui). E dúvidas sobre o edital poderão ser solicitadas pelo e-mail: campograndeemcena@gmail.com.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias