ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Com galão de Yakult nas festas, novo pub quer virar point de todos os públicos

Do rock ao funk, cada dia um ritmo diferente, o pub pretende investir em bandas e DJ's que estão no início da carreira

Thaís Pimenta | 10/09/2018 08:31
Palco fica agora no centro do ambiente principa, e paredes são pintadas com as cores da bandeira do Estado. (Foto: Acervo Pessoal)
Palco fica agora no centro do ambiente principa, e paredes são pintadas com as cores da bandeira do Estado. (Foto: Acervo Pessoal)

Ele já foi ponto do rock com o Hangar Live Music, e também foi casa de shows com foco no sertanejo. A antiga fachada do Vegas Pub dá espaço a um novo empreendimento que promete unir todas as vertentes que já animaram o mesmo ponto anteriormente. O Capivara's Pub quer ser casa do eletrônico, do rock, do sertanejo, do funk e até mesmo de música disco, e nesta proposta democrática, de atender a todos os públicos, têm se mantido há um mês.  

Nos flyers dos eventos do novo rolê, além da diversidade de estilos, outro ponto curioso chama atenção. "20 litros de Yakult free" estampa a arte da festa. A ideia veio do próprio proprietário, William Joel Saraiva Ramirez, de 22 anos. "É uma maneira de atender a galera e oferecer uma bebida de graça para os que chegarem primeiro. A gente dispõe a bebida em um galão e deixa ali pra quem quiser servir. Acaba rapidão, em uma hora e meia", explica ele.

De acordo com o jovem empresário, a proposta tem dado certo até então. "O pessoal gosta dessas inovações. E o interessante é que mesmo as atrações sendo distintas eu acabo atraindo um público dos 18 anos aos 26, por aí", conta. Para conseguir expandir seu alcance, ele pretende logo menos lançar uma festa em parceria com uma escola de dança, tocando chamamé e vanerão.

"Como sozinho eu não teria acesso a esse tipo de evento, por exemplo, tenho aberto a casa sempre em parceira com promoters de ramos distintos", completa ele.

William diz ainda que quer dar espaço a novas bandas e novos DJ's para que, junto da casa, cresçam juntos. "Antes do Capivara's eu tinha uma tabacaria e um hotel, mas meu sonho era ter um espaço que conseguisse agregar as novas bandas da cidade, que não encontram espaço para tocar. Tenho amigos músicos e via isso acontecer com eles, por isso, o pub tem essa pegada, de dar oportunidade para mais novatos e, claro, trazer uma ou outra atração mais conhecida".

Banda Streito é uma das atrações que conversam com a proposta da casa, de dar espaço a grupos que estão começando. (Foto: Acervo Pessoal)
Banda Streito é uma das atrações que conversam com a proposta da casa, de dar espaço a grupos que estão começando. (Foto: Acervo Pessoal)

A banda Streito foi um dos primeiros grupos a tocar no Capivara's. Eles fazem um som voltado para o rock dos anos 90, 2000, com covers de Blink 182 e Green Day, além de apresentarem também suas músicas autorais. 

E como o nome já remete, o novo pub quer também valorizar o regional. "As cores da fachada levam as mesmas da bandeira de Mato Grosso do Sul e na parte interna eu privilegiei os tons de verde, branco e azul", completa William. 

Ainda sobre o espaço físico, das antigas casas o Capivara's tem pouca diferença na parte interna do pub. O palco foi centralizado no ambiente, foram criados bangalôs nas laterais e a segundo andar da casa noturna foi liberado como camarote, geralmente open bar. 

No bar, nenhuma novidade: cervejas comerciais, drinks tradicionais e refrigerantes. Assim como na cozinha, que serv batata frita, amendoim, e outras opções básicas de entrada. 

A próxima festa programada é um carnaval fora de época no sábado, dia 14 de setembro, do bloco Língua Preta. A entrada na pista é gratuita.  O Capivara's Pub fica na Rua Trindade, 413. 

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Área do bar se manteve no mesmo local.
Área do bar se manteve no mesmo local.
Área superior virou camarote.
Área superior virou camarote.
Nos siga no Google Notícias