ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Com show de MV Bill e oficinas gratuitas, festival leva cultura de rua à praça

O cantor vem pela 1ª vez a Campo Grande no Festival "Vira Mente"

Thailla Torres | 27/05/2019 07:51
Esta é a primeira vez que o MV Bill vem a Campo Grande. (Foto: Carlo Locatelli / Divulgação)
Esta é a primeira vez que o MV Bill vem a Campo Grande. (Foto: Carlo Locatelli / Divulgação)

“É bom se acostumar, com gente preta em todo lugar”. Talvez seja cantando sua nova música que rapper MV Bill subirá ao palco no dia 2 de junho, pela primeira vez, em Campo Grande. Ele é a atração principal do primeiro festival “Vira Mente” que vai levar rap e cultura de rua para a Praça do Rádio, na Avenida Afonso Pena.

O evento será realizado pela primeira vez na cidade pela Abaetê Comunicação e foi contemplado pelo FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais). A ideia é levar ao público um festival de música que contempla o rap e pop rock, com seis bandas regionais e o rapper nacional.

O evento surgiu de um grupo de pessoas que viram a necessidade de movimentar a cultura de rua. “A princípio ele tinha outras atividades dentro da programação, mas foi preciso reduzi-lo para se tornar viável”, explica um dos organizadores Fabio Sarzi.

Haverá no dia também duas oficinas: uma de trança e outra de moda alternativa que serão gratuitas para quem se inscrever no local.

“Nosso objetivo é fomentar este tipo de programação em Campo Grande, interagindo públicos e criando ações que levem entretenimento com qualidade para a população de forma gratuita”, acrescenta.

Esta é a primeira vez que o MV Bill vem a Campo Grande. O cantor lançou no início de maio a música Vírus, com visão crítica sobre a expansão da população negra no Brasil, país contaminado pelo racismo.

Programação - O evento será de 31 a 2 de junho, na Praça do Rádio. No dia 31 a atração é surpresa com shows a partir das 19h. No sábado, 1º de junho, haverá shows de Miliano, Alfa MC’s e Jane Jane. As oficinas serão a partir das 10h.

No dia 2 de junho, é a vez de Renatto, Falange da Rima, MV Bill + Kmilla CDD e Chapa Preta. As oficinas também serão a partir das 10h.

A entrada é gratuita. Confira o vídeo de MV Bill falando de sua apresentação em Campo Grande.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias