ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Com show gratuito, Marcos Assunção encerra turnê em Campo Grande

Artista percorreu nove cidades levando música, livros e um curso online direcionado para viola caipira.

Geniffer Rafaela | 26/05/2022 17:31
Músico encerra turnê na terça-feira, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Músico encerra turnê na terça-feira, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

No encerramento da turnê “Viola para o Mundo”, Marcos Assunção leva amigos para o Teatro Glauce Rocha. O show cheio de participações será no último dia do mês, 31 de maio, gratuito. O público poderá realizar doações de alimentos que serão destinados à entidades filantrópicas.

A turnê teve início no dia 26 do mês passado. O músico percorreu nove cidades levando música, livros e um curso online de viola caipira. Todos os shows foram realizados em campus universitários, por isso o último será na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A apresentação contará com a presença especial do percussionista baiano Marco Lobo, que já trabalhou com artistas consagrados do Brasil, como Maria Bethânia, Marisa Monte e Milton Nascimento. O baterista Sandro Moreno também participa. Além de ser o vencedor do Batuka Music,  ele também acompanhou Almir Sater, Zé Ramalho e outros artistas internacionais.

Com longo currículo, artistas que estiveram acompanharam o músico no interior também estarão com ele aqui em Campo Grande. O instrumentista e produtor musical, Felipe Castro já trabalhou com Jads e Jadson, João Neto e Frederico, entre outros, enquanto o baterista Jonathan Gonçalves é considerado umas das grandes revelações dos últimos anos no Estado.

Durante o evento, Marcos Assunção também fará o lançamento de três livros de sua autoria: Viola Brasileira Volume I, II e III

O projeto “Viola para o Mundo” é realizado com incentivo do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), do Governo do Estado de MS e apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias