ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Com show gratuito, Marcos Assunção encerra turnê em Campo Grande

Artista percorreu nove cidades levando música, livros e um curso online direcionado para viola caipira.

Por Geniffer Rafaela | 26/05/2022 17:31
Músico encerra turnê na terça-feira, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Músico encerra turnê na terça-feira, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

No encerramento da turnê “Viola para o Mundo”, Marcos Assunção leva amigos para o Teatro Glauce Rocha. O show cheio de participações será no último dia do mês, 31 de maio, gratuito. O público poderá realizar doações de alimentos que serão destinados à entidades filantrópicas.

A turnê teve início no dia 26 do mês passado. O músico percorreu nove cidades levando música, livros e um curso online de viola caipira. Todos os shows foram realizados em campus universitários, por isso o último será na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A apresentação contará com a presença especial do percussionista baiano Marco Lobo, que já trabalhou com artistas consagrados do Brasil, como Maria Bethânia, Marisa Monte e Milton Nascimento. O baterista Sandro Moreno também participa. Além de ser o vencedor do Batuka Music,  ele também acompanhou Almir Sater, Zé Ramalho e outros artistas internacionais.

Com longo currículo, artistas que estiveram acompanharam o músico no interior também estarão com ele aqui em Campo Grande. O instrumentista e produtor musical, Felipe Castro já trabalhou com Jads e Jadson, João Neto e Frederico, entre outros, enquanto o baterista Jonathan Gonçalves é considerado umas das grandes revelações dos últimos anos no Estado.

Durante o evento, Marcos Assunção também fará o lançamento de três livros de sua autoria: Viola Brasileira Volume I, II e III

O projeto “Viola para o Mundo” é realizado com incentivo do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), do Governo do Estado de MS e apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias