ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Com telas entregues em casa, fundação realiza concurso de pintura para idosos

Projeto é uma das iniciativas para "abraçar" os idosos em período de isolamento.

Thailla Torres | 22/07/2021 11:43
Entrega de kit realizada na manhã desta quinta-feira. (Foto: Fundação Manoel de Barros)
Entrega de kit realizada na manhã desta quinta-feira. (Foto: Fundação Manoel de Barros)

Pelo segundo ano, os 103 participantes do projeto Ativa Idade, realizado pela Fundação Manoel de Barros, são convidados para usar a criatividade e a arte no 2º Concurso de Pintura – Criativa Idade que Colore. A iniciativa busca estimular uma atividade prazerosa para a pessoa idosa e seus familiares em casa, neste período de pandemia.

 O tema desta edição é "Colorir e sentir", pela tela a pessoa idosa terá a oportunidade de colorir os sentimentos pela arte. Para que possam participar do concurso sem sair de casa, a instituição criou um kit especial com tela de pintura de 30 por 40 cm, uma caixa de giz a óleo e um item surpresa (que também deve ser usado na arte) para entregar aos participantes.

As entregas acontecem de duas formas nesta quinta-feira (22): alguns usuários recebem os kits em suas residências pela equipe de outros retiram os materiais em um drive-thru, montado na sede da organização. Nas entregas e no drive, a equipe segue todas as medidas preventivas, utilizando máscaras, luvas, álcool em gel e mantendo a distância necessária da pessoa idosa, sem nenhum contato físico. Os integrantes também orientam sobre o descarte correto das embalagens dos kits, higienização dos materiais e das mãos.

Após receberem o kit, os participantes terão 14 dias para criar a obra. Além dos materiais do kit, itens como tinta, glitter, retalhos, entre outros, também podem ser utilizados; a criação é livre.

No dia 04 de agosto, a equipe retornará nas residências para buscar as telas e também receberá as obras via drive-thru, seguindo os mesmos cuidados. De 09 a 16 de agosto, um júri do curso de Psicologia da Uniderp irá avaliar as telas e escolher as melhores. Depois, em 20 de agosto, será a Premiação.

Essa é uma das iniciativas da fundação que foram como um "abraço" nos idosos durante a pandemia. Ano passado, contamos a história de voluntários que ligavam para bater papo com os participantes dos projetos, para que eles se sentissem menos sozinhos durante período de isolamento.

Confira a reportagem completa aqui.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.  

Nos siga no Google Notícias