ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Com telas entregues em casa, fundação realiza concurso de pintura para idosos

Projeto é uma das iniciativas para "abraçar" os idosos em período de isolamento.

Por Thailla Torres | 22/07/2021 11:43
Entrega de kit realizada na manhã desta quinta-feira. (Foto: Fundação Manoel de Barros)
Entrega de kit realizada na manhã desta quinta-feira. (Foto: Fundação Manoel de Barros)

Pelo segundo ano, os 103 participantes do projeto Ativa Idade, realizado pela Fundação Manoel de Barros, são convidados para usar a criatividade e a arte no 2º Concurso de Pintura – Criativa Idade que Colore. A iniciativa busca estimular uma atividade prazerosa para a pessoa idosa e seus familiares em casa, neste período de pandemia.

 O tema desta edição é "Colorir e sentir", pela tela a pessoa idosa terá a oportunidade de colorir os sentimentos pela arte. Para que possam participar do concurso sem sair de casa, a instituição criou um kit especial com tela de pintura de 30 por 40 cm, uma caixa de giz a óleo e um item surpresa (que também deve ser usado na arte) para entregar aos participantes.

As entregas acontecem de duas formas nesta quinta-feira (22): alguns usuários recebem os kits em suas residências pela equipe de outros retiram os materiais em um drive-thru, montado na sede da organização. Nas entregas e no drive, a equipe segue todas as medidas preventivas, utilizando máscaras, luvas, álcool em gel e mantendo a distância necessária da pessoa idosa, sem nenhum contato físico. Os integrantes também orientam sobre o descarte correto das embalagens dos kits, higienização dos materiais e das mãos.

Após receberem o kit, os participantes terão 14 dias para criar a obra. Além dos materiais do kit, itens como tinta, glitter, retalhos, entre outros, também podem ser utilizados; a criação é livre.

No dia 04 de agosto, a equipe retornará nas residências para buscar as telas e também receberá as obras via drive-thru, seguindo os mesmos cuidados. De 09 a 16 de agosto, um júri do curso de Psicologia da Uniderp irá avaliar as telas e escolher as melhores. Depois, em 20 de agosto, será a Premiação.

Essa é uma das iniciativas da fundação que foram como um "abraço" nos idosos durante a pandemia. Ano passado, contamos a história de voluntários que ligavam para bater papo com os participantes dos projetos, para que eles se sentissem menos sozinhos durante período de isolamento.

Confira a reportagem completa aqui.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.  

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário