ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Considerada salvação do novo rock nacional, Vivendo do Ócio toca hoje no Hangar

Lado B | 04/10/2014 07:42
Banda saiu de Salvador para virar referência indie no Brasil.
Banda saiu de Salvador para virar referência indie no Brasil.

Eles são o novo rock nacional vindo de um lugar improvável, isso para quem acha que Bahia é só terra do Axé. A banda Vivendo do Ócio faz show hoje no Hangar, como atração principal do Festival Indie Music. O grupo é queridinho da crítica e já recebeu até o título de "salvação do novo rock brasileiro".

Jajá Cardoso, Dieguito Reis, Luca e Davide Bori já lançaram três álbuns e ganharam o prêmio do VMB 2009 na categoria Aposta MTV. Foram descobertos pelo Brasil com “O Pensamento É Um Imã’, lançado em 2012, pelas músicas "Radioatividade", "Sillas" e o maior sucesso,"Nostalgia". O quarteto queria tocar para se divertir, e costuma dizer que resolveu transformar o ócio em algo produtivo. Agora, é atração de eventos importantes, como o Lollapalooza Brasil.

Com o som de Raul Seixas, Os Novos Baianos, Titãs, Cazuza, Erasmo Carlos, Los Hermanos, Legião Urbana e Nação Zumbi na cabeça, desde 2006 eles estão na estrada. Saíram de Salvador, hoje vivem em São Paulo, e no ano passado disponibilizaram para download no Itunes o último trabalho, o EP “Som, Luzes e Terror”, com 5 faixas, como um esquenta para o próximo disco.

A banda vai contra qualquer possibilidade de preconceito de estilos, e já fez parceria, inclusive, com dupla de emboladores Caju e Castanha na música “Futebol no Inferno”.

Os baianos tocam pela primeira vez em Mato Grosso do Sul e vão dividir o palco do Hangar com os sul-mato-grossenses das bandas Winchester e Facas Voadoras.

Os ingressos estão à venda na loja Augusta Life Store e na Old Dog Dogueria. Todos que doarem um quilo de alimentos não perecível, ou um brinquedo em bom estado, pagarão meia- entrada na pista por R$ 30,00. Os camarotes custam R$ 50,00. O Hangar fica na Rua Trindade, 413.

Nos siga no Google Notícias