ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Conversa cresceu e tem gente pedindo ingresso para show ao "sogro do Rei"

Bosco Martins | 01/10/2015 07:07
Jornalista Bosco Martins e Roberto Miranda, músico e radialista, em dia de jogo de futebol.
Jornalista Bosco Martins e Roberto Miranda, músico e radialista, em dia de jogo de futebol.

Esse é o cara!!! Roberto Miranda, militar e músico do Exército onde toca instrumento de sopro. Carioca da gema, o trompetista é um gentleman de fala fácil. Um humor incrível e de boas histórias pra contar, ele que também é radialista por aptidão.

Miranda nasceu e foi criado no Rio. Da Urca, bairro tradicionalíssimo, se engajou no Exército e migrou para Mato Grosso do Sul, nos idos de 1980, época em que este jornalista aportou em Campo Grande, como repórter da Rede Globo a serviço da TV Morena, afiliada local.

Após se aposentar do Exército, Roberto Miranda escolheu o rádio para seguir na lida. Lembrou-me que o conheci como comentarista de rádio. Ele se autodenominava Roberto Miranda – a escuridão da rádio sul-mato-grossense!”.

Nossos caminhos se cruzaram e, curiosamente, como profissional de comunicação, jamais imaginaria que um fato, verídico ou não, me levaria a recordar dele em episódio tão polêmico, não pelo ato em si, mas pela repercussão que se dá quando o personagem é um rei, talvez o mais longevo das majestades.

Ao contrário dele e da esposa, as duas filhas continuaram a morar (se formaram lá) no pequeno apartamento que adquiriu na Urca.

É na Urca que o Rei Roberto Carlos vive sua rotina, pois além de morar no bairro mantém seu estúdio de gravações no mesmo prédio. O edifício onde mora o cantor é próximo da tradicional mureta da Urca.

Point badalado do bairro carioca, que as filhas do xará do Rei frequentam com amigas desde a adolescência e onde sua filha mais nova, Viviane, segundo rumores alimentados pela crônica carioca, teria sido vista em momentos de descontração com o Rei. Para a imprensa, ela seria a nova musa de RC. Para os colunistas do mundo artístico, seguia valendo então o velho ditado segundo o qual onde há fumaça, há fogo.

Mas a curiosa coincidência e ainda pode render novas especulações nesse “teaser” é que os boatos antecedem à chegada do Rei à terra do “sogro”. No dia 1º RC faz show em Campo Grande e o que se pode esperar antes ou depois dessa apresentação é um assédio descomunal da imprensa para conferir o estado emocional do coração do Rei da Jovem Guarda.

A especulação aponta que Viviane estaria recebendo flores do Rei que aproveita a ocasião em que ela sai com amigas para tomar um chope e tentar conquistá-la.

A história do suposto affair com a filha do xará radialista pegou tanto e de tal forma, que levou o Rei a utilizar um espaço em seu site oficial: "Isso tudo para mim é uma surpresa. Não estou apaixonado, não estou para gravar nenhum clipe e sinceramente não mandei flores para ninguém. Deve haver algum engano em tudo isso", escreveu o cantor.

Mesmo com desmentido, a vinda do Rei Roberto Carlos para um show em Campo Grande levanta os rumores de que estaria apaixonado, novamente. E a eleita seria mesmo a Viviane, a sul-mato-grossense, de 26 anos, vizinha do artista na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro? Isso só faz aumentar os boatos e faz circular novas e boas histórias para sua família em especial seu pai Roberto Miranda, um cara bem humorado e que tira os bochichos sobre o assunto de letra.

A versão do xará do Rei

Reencontrei o amigo Roberto Miranda no estádio das Moreninhas, onde assistimos juntos o empate entre Operário e Aquidauanense. Confesso que pouco reparei no jogo, pois as histórias do Roberto sempre foram saborosas e essa com ele me dando a versão para o romance da filha, não tinha como prestar atenção em mais nada.

O Roberto Miranda é um cara que coloca apelido em todo mundo, mais a mim sempre chamou de Boscão!

- Sabe Boscão, essa conversa de ser “sogro” do xará cresceu dum tanto, que minhas meninas não têm mais sossego lá no Rio. Tive que enviar a mãe para cuidar a Viviane dos paparazzis.

- Elas quase que não conseguem mais sair do prédio. Todos os dias são de seis a oito deles esperando pra querer tirar fotos. Minhas filhas são muito discretas, não gostam disso, não!!!

A repercussão tem lá seus pontos positivos, além dos negativos, que é a falta de sossego. Roberto Miranda segue com nosso colóquio.

- Pois você acredita que tenho amigos músicos que só por conta dessa história vem atrás de mim o dia inteiro pedindo pra enviar uma letra pro xará gravar? Me tirem dessa. Tó fora!

- Outro dia um cara de pau teve a coragem de bater lá em casa para arrumar uns ingressos para o show dele que vai ter em Campo Grande. - Tá muito caro o show do seu genro, Robertão. Zoou ele!!!

Tamanha eram as revelações do Roberto, no decorrer do futebol, que agucei minha curiosidade de repórter buscando informações mais intimas sobre o suposto “namoro” do Roberto e da filha do Roberto.

- Olha Boscão, você sabe como é vida de artista, ainda mais a do Rei. É tudo cercado de segurança e assessoria que blindam o artista e vivem de desdizer e negar tudo o que acontece com ele.

- Mas o Roberto Carlos parece ser um cara legal. Minha filha me contou que numa das primeiras conversas que tiveram ele disse: “Eu sou um cara normal, Viviane, como qualquer outro”.

Ah! Então houve uma aproximação. Não foi uma conversa de vizinhos?

Fiquei mais curioso ainda com o início das revelações.

E como foi esse primeiro contato??

- Duas coisas chamaram atenção dele: a franja dela, parecida com a de uma ex e o jeitão simples . Sabe Bosco, minha filha é muito simples e despachada, tanto que quando ele a chamou pela primeira vez (houve mais de uma vez?) pra conversar na janela do carro ficou encantado com a simplicidade dela.

Ele a abordou e disse:

- Então, quando der você aparece ai no meu estúdio (que fica no apartamento dele) pra gente sair pra jantar??

E Viviane teria surpreendido o Rei que caiu em gargalhadas quando ela contrapôs:

- Por que a gente não come um cachorro quente ali na esquina mesmo!!!!

Depois desse primeiro encontro teriam sido realizadas várias ligações e horas de telefones, isso quando Viviane resolvia atender. O Rei tem vários números de celular e nunca liga do mesmo celular. Como “ela não gosta de atender celular desconhecido”, um segurança dele teve que ir ao apartamento dela para que ela atendesse, “pois era o Roberto querendo falar com ela”.

Outra (in) confidência do Roberto foi quando perguntei o que achava do “suposto namoro” e como encarava a situação.

Roberto Miranda me disse ainda que mesmo sem ele nem a filha nunca terem passado endereço de onde moram, foi informado por seguranças do Rei, que já sabem onde mora com a família em Campo Grande.

O Rei já estaria informado inclusive quem é o pai da recente musa e sabe que é negro, músico e que integrou banda do Exército.

Portanto, não seria nenhuma surpresa para ele, o pai de Viviane, se no dia 1º de outubro, quando Roberto Carlos vem dar o seu show em Campo Grande, alguém aparecer em sua casa “disfarçado”.

Foi quando tasquei-lhe a pergunta final:

Então Robertão, e se for o Rei de verdade vindo pedir pra namorar sua filha?

Como todo pai zeloso e desconfiado, o xará e quase “sogro” do Rei me saiu com essa.

- Com todo respeito ao Xará, o que um senhor na idade dele iria querer com uma jovem tão bonita como a minha filha?

- Sei não Boscão, sei não!!!

* Bosco Martins é jornalista, colaborador do Lado B e "Cidadão Bonitense".

Nos siga no Google Notícias