ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Córrego em Bodoquena impressiona pela água azul e é opção para feriado

No passeio de flutuação pelo Córrego Azul dá para ser visto plantas aquáticas, piraputangas, arraias, entre outros peixes

Lucas Arruda | 01/11/2017 08:07
Flutuação e mergulho são oferecidos como atrativos. (Foto: Divulgação)
Flutuação e mergulho são oferecidos como atrativos. (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul tem inúmeros destinos ecoturísticos incríveis e mágicos. Bodoquena, distante 266km da Capital, é uma cidade muito rica quando se trata da natureza, mas ela ainda guarda cantos pouco conhecidos, como o Córrego Azul, rio de águas cristalinas azuladas, que fica a 21km do centro da cidade.

O local tem um circuito de atrativos, como flutuação e mergulho, agregados a uma diversidades de peixes como a que tornou o município de Bonito conhecido internacionalmente. Abaixo do espelho d'água, também é possível observar uma diversidade de plantas aquáticas e no rio Salobra, piraputangas, arraias, entre outros peixes.

Flora subaquática é rica no Córrego Azul.
Flora subaquática é rica no Córrego Azul.

As águas são tão transparentes que causam uma ilusão de ótica deixando acreditar que o leito parece estar a centímetros de profundidade, quando a realidade é exatamente a contrário, pode chegar entre 2 e 8 metros, dependendo do local.

Esse efeito cintilante da tonalidade da água se dá pelo leito do córrego ser branco, formado por conchas de pequenos caramujos e a grande proporção de magnésio presente, algo muito incomum para a região. Em alguns locais é possível detectar dutos com enorme quantidade de água e microbolhas de CO2 brotando do subsolo.

Para chegar até a nascente do córrego o passeio é feito de barco a motor elétrico. A flutuação tem um percurso de 500 metros quando o rio Salobra está cheio, durando cerca de 40 minutos. Quando as águas estão abaixo da média a trilha é feita de carro.

Os passeios custam R$ 176 (individual) em baixa temporada e R$ 199 (individual) em alta temporada, sempre com almoço incluso.

Algumas agências oferecem os passeios no Córrego Azul. A Bella Tur Ecoturismo, através do telefone 3268-1526; o Parque das Águas Reserva e Turismo, pelo telefone 99914-9402; e a Serrana Tour, por meio do telefone 3268-1346.

Acompanhe o Lado B no FacebookInstagram.

Um dos cenários do Rio Salobra.
Um dos cenários do Rio Salobra.
Profundidade do Córrego varia de 2 a 8 metros
Profundidade do Córrego varia de 2 a 8 metros
Nos siga no Google Notícias