ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Curta-metragem será primeira ficção de produção local no Autocine

As Invenções de Akins” será exibido neste domingo (11) às 18h

Lucas Mamédio | 08/10/2020 09:11
Filme foi lançado há dois anos e tem produção toda local (Foto: Divulgação)
Filme foi lançado há dois anos e tem produção toda local (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, um filme de ficção com produção local será apresentado no Autocine da UFMS. O curta-metragem “As Invenções de Akins” será exibido neste domingo (11) às 18h.

“É uma alegria ver meu curta de novo em tela grande, especialmente no Autocine, próximo do Dia das Crianças. Isso mostra mais uma vez que o filme tem força, se tornou importante pra cidade. Por onde ele passou, emocionou, foi importante pra bastante gente. É quase como se o filme estivesse sendo lançado de novo”, diz Ulisver Silva, roteirista, produtor e diretor do curta.

Ulisver diz que vai ser um momento único pois não sabe até quando o projeto do Autocine vai. “Então eu acho muito importante que meu filme esteja fazendo parte desse momento. Fazer parte da história está me fazendo muito feliz”.

Curta é baseado na história de Ulisver, roteirista, diretor e produtor (Foto: Divulgação)
Curta é baseado na história de Ulisver, roteirista, diretor e produtor (Foto: Divulgação)

"As Invenções de Akins” é um filme infanto-juvenil, com classificação livre e 33 minutos de duração, produzido em Campo Grande. O filme conta a história do pequeno Akins, filho único de mãe solteira, que resolve construir sozinho uma máquina feita de sucatas e brinquedos.

Porém, a complexidade da empreitada acaba trazendo à tona uma série de inseguranças do menino que, além de sofrer com limitações materiais, sente a falta de uma figura paterna para lhe ajudar a encarar os desafios complexos da vida.

Usando de muito humor, aventura e uma pitada de fantasia, a narrativa de “As Invenções de Akins” busca mostrar para as crianças que é possível resolver situações-problema por meio da persistência, da curiosidade e do aprendizado proveniente da tentativa e erro.

Serviço - Os ingressos são limitados e podem ser retirados gratuitamente nessa semana de terça a quinta-feira (06 a 08 de outubro) das 8 às 17 horas na Praça dos Imigrantes. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência. A Praça dos Imigrantes está localizada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. A UFMS está localizada na avenida Costa e Silva, s/n – bairro Universitário. Mais informações pelo telefone 4042-1313, ramal 4307.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias