ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

De estilo boêmio, Genuíno pede socorro para não ser outro bar a fechar as portas

Com personalidade no nome e no estilo, bar faz campanha para atender exigências e continuar de portas abertas.

Thailla Torres | 11/07/2019 07:45
Bar fica no cruzamento das ruas Aporé com Paissandu. (Foto: Reprodução Facebook Genuíno)
Bar fica no cruzamento das ruas Aporé com Paissandu. (Foto: Reprodução Facebook Genuíno)

A casinha simples, no cruzamento das ruas Aporé com Paissandú, abriu as portas em 2015 com paredes brancas e, ao longo do tempo, foi ganhando cores, com pegada brasileira no nome e clima dos bons e velhos botecos na calçada. Assim o bar Genuíno se tornou uma opção para quem busca algo mais alternativo nas noites, com música que vai do jazz ao forró. Mas hoje a casa pede socorro para não fazer parte do número de estabelecimentos que fecharam as portas nos últimos tempos.

Por isso, uma vaquinha online é iniciativa para arrecadar R$ 7 mil para cumprir financeiramente com as exigências burocráticas e técnicas estabelecida a quem tem bares, uma delas é medida que prevê limite máximo de decibéis em estabelecimentos da Capital. Para quem vive do entretenimento e da música, como o Genuíno, a norma vigente pode arruinar a vida noturna do local se não for cumprida.

“Devido às recentes normas estabelecidas, como a medida dos 45 decibéis, o comércio tem sido prejudicado, de modo que, não podendo realizar seus eventos, fica impossibilitado de crescer e cumprir financeiramente com as exigências burocráticas e técnicas estabelecidas pelos órgãos responsáveis. Nos últimos 12 meses, presenciamos o fechamento de casas de shows, espaços alternativos, bares e cancelamentos de festivais importantes da cena. Todos prejudicados pela medida dos 45dcb”, afirmou o bar no texto da campanha.

Bar é cenário para música e diversos movimentos artísticos. (Foto: Reprodução Facebook Genuíno)
Bar é cenário para música e diversos movimentos artísticos. (Foto: Reprodução Facebook Genuíno)

Diante desse cenário, o bar admite que passa pela dificuldade de manter às portas abertas. “Viemos então, pedir aos que estão próximos e que gostariam de ver o nosso trabalho continuar, que contribuam com a vaquinha em Prol da Regulamentação e Revitalização do espaço”.

A vaquinha incluí melhorias, adaptações no prédio e procedimentos de regularização do bar.

Há quatro anos o Genuíno oferece um ambiente alternativo dentro do circuito de atrações. A programação que pelo jazz, chorinho e forró. O espaço também abriu as portas para noites de poesia, lançamentos de livros, saraus, rap, exposições, projetos audiovisuais, oficinas de teatro e dança. Além de movimentos que ganharam destaque pela autenticidade como “Convergência das Artes” e “Vulvas do Cerrado”.

O trabalho também já gerou frutos inserindo novos conjuntos de músicos como o El Trio, Pente Fino e Mandacaru.

Quem quiser contribuir pode acessar o site (clique aqui) ou realizar um depósito de qualquer valor na (Caixa Econômica Federal - Operação 013 Agência 017 conta-poupança 26133-0). O bar garante que a prestação de contas será feita através das redes sociais.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias