A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

11/07/2019 07:45

De estilo boêmio, Genuíno pede socorro para não ser outro bar a fechar as portas

Com personalidade no nome e no estilo, bar faz campanha para atender exigências e continuar de portas abertas.

Thailla Torres
Bar fica no cruzamento das ruas Aporé com Paissandu. (Foto: Reprodução Facebook Genuíno)Bar fica no cruzamento das ruas Aporé com Paissandu. (Foto: Reprodução Facebook Genuíno)

A casinha simples, no cruzamento das ruas Aporé com Paissandú, abriu as portas em 2015 com paredes brancas e, ao longo do tempo, foi ganhando cores, com pegada brasileira no nome e clima dos bons e velhos botecos na calçada. Assim o bar Genuíno se tornou uma opção para quem busca algo mais alternativo nas noites, com música que vai do jazz ao forró. Mas hoje a casa pede socorro para não fazer parte do número de estabelecimentos que fecharam as portas nos últimos tempos.

Por isso, uma vaquinha online é iniciativa para arrecadar R$ 7 mil para cumprir financeiramente com as exigências burocráticas e técnicas estabelecida a quem tem bares, uma delas é medida que prevê limite máximo de decibéis em estabelecimentos da Capital. Para quem vive do entretenimento e da música, como o Genuíno, a norma vigente pode arruinar a vida noturna do local se não for cumprida.

“Devido às recentes normas estabelecidas, como a medida dos 45 decibéis, o comércio tem sido prejudicado, de modo que, não podendo realizar seus eventos, fica impossibilitado de crescer e cumprir financeiramente com as exigências burocráticas e técnicas estabelecidas pelos órgãos responsáveis. Nos últimos 12 meses, presenciamos o fechamento de casas de shows, espaços alternativos, bares e cancelamentos de festivais importantes da cena. Todos prejudicados pela medida dos 45dcb”, afirmou o bar no texto da campanha.

Bar é cenário para música e diversos movimentos artísticos. (Foto: Reprodução Facebook Genuíno)Bar é cenário para música e diversos movimentos artísticos. (Foto: Reprodução Facebook Genuíno)

Diante desse cenário, o bar admite que passa pela dificuldade de manter às portas abertas. “Viemos então, pedir aos que estão próximos e que gostariam de ver o nosso trabalho continuar, que contribuam com a vaquinha em Prol da Regulamentação e Revitalização do espaço”.

A vaquinha incluí melhorias, adaptações no prédio e procedimentos de regularização do bar.

Há quatro anos o Genuíno oferece um ambiente alternativo dentro do circuito de atrações. A programação que pelo jazz, chorinho e forró. O espaço também abriu as portas para noites de poesia, lançamentos de livros, saraus, rap, exposições, projetos audiovisuais, oficinas de teatro e dança. Além de movimentos que ganharam destaque pela autenticidade como “Convergência das Artes” e “Vulvas do Cerrado”.

O trabalho também já gerou frutos inserindo novos conjuntos de músicos como o El Trio, Pente Fino e Mandacaru.

Quem quiser contribuir pode acessar o site (clique aqui) ou realizar um depósito de qualquer valor na (Caixa Econômica Federal - Operação 013 Agência 017 conta-poupança 26133-0). O bar garante que a prestação de contas será feita através das redes sociais.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



Colegas, o link para a vaquinha virtual não está funcionando... arrumem lá, please.
Vida longa ao Genuíno!
 
debordin em 11/07/2019 10:42:15
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.