A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Setembro de 2019

07/09/2019 08:33

De filmes ao plástico bolha, crianças têm programação por 3 fins de semanas

Feriado adiou início das atividades, neste sábado, e roteiro começa no próximo dia 14 de setembro

Danielle Valentim
Participantes terçao oficinas, cinema, teatro e contação de história. (Foto: Divulgação)Participantes terçao oficinas, cinema, teatro e contação de história. (Foto: Divulgação)

A programação gratuita do Sesc Cultura para a criançada movimentará três sábados de setembro. Com aprendizado, arte e diversão, as oficinas artísticas começam às 15h e são voltadas para crianças entre 4 e 7 anos. Além disso, todos os sábados tem Cineclubinho a partir das 17h30.

As atividades começariam neste sábado (7), mas o feriado do Dia da Independência adiou a programação. O roteiro começa no dia 14, com a oficina de arte com colagem, a partir do conceito do artista francês Henri Matisse. O método desenvolve o cognitivo das crianças por meio da arte da colagem de papéis e formas coloridas.

Às 17h30, duas opções de atividades: o Cine Clubinho com a animação brasileira “O grilo feliz e os insetos gigantes” e a contação de história com Alicce Oliveira (MT), com o tema “Exetina Kopenoty: Histórias Indígenas”. Seu texto foi construído a partir de mitos do povo Terena.

No sábado (21) tem oficina de arte com o plástico bolha, que vai explorar as possibilidades do material para criação em arte, propondo experimentações desde suporte para pintura até formas tridimensionais da escultura.

Às 16h30 será encenado no átrio o Espetáculo “R.U.I.A. – Realidade Ultra-sônica de Invasão Aleatória” Cia. Dançurbana. Nesta montagem, seis intérpretes-criadores embarcam em uma jornada recreativa no mundo do segundo setênio sob os estudos de Rudolf Steiner. O espetáculo invade o imaginário das brincadeiras e convida a criançada a a entrar no jogo. Às 17h30 o Cine Clubinho exibirá o filme canadense “O Galo de São Victor”.

No último sábado do mês, 28, tem oficina de modelagem com a arte da Conceição dos Bugres, em que as crianças vão aprender sobre a escultora e personalizar bugrinhos por meio da modelagem em argila. O Cine Clubinho exibe “Wickie e o tesouro dos deuses”.

O Sesc Cultura fica na Avenida Afonso Pena, 2270.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.