ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Depois da pressão do público, projeto Só Rock no Horto volta no domingo

Aline Araújo | 21/03/2015 07:35
O projeto é realizado no Teatro de Arena do Sesc Horto. (Foto: Reprodução Facebook)
O projeto é realizado no Teatro de Arena do Sesc Horto. (Foto: Reprodução Facebook)

Ele era a opção dos roqueiros mais novos que ainda não podiam frequentar as casas noturnas de rock e também era a vitrine para as bandas do cenário underground de Campo Grande. Quando o projeto "Só Rock no Horto" foi interrompido, há cerca de uma ano e meio, deixou um vazio nas tardes de domingo de muita gente.

Amanhã o projeto volta, para a alegria de quem quer ver o rock ganhar força por aqui, como João Alves Ribeiro de 23 anos. Produtor de eventos, foi ele quem organizou alternativas para o projeto original, primeiro ocupando a rodoviária, com o "Rock na Rodô", mas que por entraves burocráticos, acabou virando "Rock no Porão", no Bar Fly.

“O projeto ter ficado paralisado prejudicou muito o cenário. Tanto para bandas, quanto para o público e, gerou uma insatisfação enorme. Acho que ele volta por pressão, mas isso é muito bom. A gente só não pode esquecer que o rock não parou nesse tempo, muita coisa aconteceu”, comenta João, que espera que o projeto dê abertura para bandas autorais também.

Beatles Band Club é uma das bandas a se apresentar esse final de semana.  (Foto: Reprodução Facebook)
Beatles Band Club é uma das bandas a se apresentar esse final de semana. (Foto: Reprodução Facebook)

Para se apresentar é necessário preencher um cadastro na Fundac (Fundação Municipal de Cultura). A cada edição, que acontece quinzenalmente, três bandas tocam. Nesse final de semana quem sobe ao palco são os: Beatles Band Club, Farrapos&Trapos e Foogha.

Enrique Gonçalves de Souza, de 34 anos, é frequentador do Só Rock no Horto, músico e empresário em uma empresa de produtos voltados para quem curte o ritmo, ele vê o retorno do projeto com bons olhos. “Acho válido, pois é uma iniciativa consolidada da Fundação de Cultura, já reconhecida pelo público. Faz parte da agenda das pessoas que gostam de rock e ajuda as bandas a terem um espaço para tocar. Eu mesmo já toquei algumas vezes”, pontua.

A volta do projeto é boa não só para público que prestigia o evento, mas também para as bandas que buscam espaço para mostrar trabalho, mesmo as que ainda estão no início de carreira ou que apostam em um som autoral.

“No passado o projeto deu espaço. As bandas com trabalho autoral devem procurar a Fundac e conversar com o pessoal, que sempre me recebeu super bem lá para assuntos de tocar no Rock do Horto. Isso inclui atualizar cadastro, informações, etc, ou seja, estar presente, pois senão o pessoal fica sem opções para convidar a tocar”, observa Enrique.

A volta do Só Rock no Horto acontece domingo (22), das 18h às 21h, no Teatro de Arena do Horto Florestal (cruzamento das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Noroeste). A entrada é gratuita.

Apresentação Jãpurã Noise Project em Julho de 2012 (Foto: Diogo Gonçalves)
Apresentação Jãpurã Noise Project em Julho de 2012 (Foto: Diogo Gonçalves)
Nos siga no Google Notícias