ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Depois de mudar, mãe cria blog para falar como é viajar e se divertir em família

Sonho de escrever fez mãe criar projeto que inclui viagens e sorriso da criançada

Thailla Torres | 01/05/2019 08:11
Fernanda e os filhos que agora são companheiros de viagens. (Foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda e os filhos que agora são companheiros de viagens. (Foto: Arquivo Pessoal)

Nas redes sociais ela aparece como “Fernandanças”. Aos 32 anos, Fernanda Cardoso decidiu levar uma vida mais leve ao lado dos filhos unindo brincadeiras e viagens. O que parecia impossível diante do tempo, dinheiro e coragem virou projeto de vida. Agora, mãe e filhos, moradores de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, viajam juntos sempre que podem provando que rotina e dinheiro não são obstáculos para encarar uma aventura.

Fernanda durante uma das últimas viagens ao Chile. (Foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda durante uma das últimas viagens ao Chile. (Foto: Arquivo Pessoal)

Esse projeto nasceu de uma junção de vontades e sonhos. Tudo começou quando mudamos para o interior de Mato Grosso do Sul, pois meu marido e companheiro de aventuras, Antonio, é bancário. Por lá tive algumas outras experiências profissionais ligadas à educação, pois sou formada em Artes Visuais, mas sempre com aquele sentimento de que algo faltava, pois minha veia jornalística falava mais alto.

Antes de nos mudarmos para o MS trabalhei com rádio e TV, mas me afastei quando mudamos para cá, pois a maior aventura começou quando entraram em contato conosco avisando que seríamos pais de um menino de 2 anos, João Pedro e uma menina de 5 anos, Maria Naiara, nossos companheiros de viagens até hoje. Depois desta notícia muitas coisas mudaram em nossas vidas, mas nunca deixamos de viajar.

Quando chegamos a Alcinópolis, interior do MS, vimos à necessidade de ficar em casa com os meninos, para poder cuidar melhor da educação deles, mas mais uma vez não conseguia abandonar meu grande sonho de trabalhar com comunicação. Então resolvi, com o apoio do meu marido, que é uma grande parte deste projeto, juntar as viagens com esta vontade de comunicar e ajudar outras pessoas a viajarem com nossas experiências e também com dicas, foi assim que o Fernandaças nasceu. (Fernanda + Andanças).

"Escolhemos nossos destinos nos baseando muito em que tipos de viagem vão fazer e quanto podemos e queremos gastar".
"Escolhemos nossos destinos nos baseando muito em que tipos de viagem vão fazer e quanto podemos e queremos gastar".

Nossas rotinas de viagens são bem intensas, momentos em família e outras vezes somente em casal. Escolhemos nossos destinos nos baseando muito em que tipos de viagem vão fazer e quanto podemos e queremos gastar, porque cá entre nós viajar é incrível e maravilhoso, mas se não for bem planejada pode virar é uma bela dor de cabeça.

Já fomos para muitos lugares como Chile onde conhecemos o Cajon Del Maipo, que é um lago artificial cercado por montanhas cobertas de neve. Um lugar de tirar o fôlego de tão incrível! Outro lugar lindo que conhecemos foi a ilha de San Andrés na Colômbia, que é conhecida por ter um mar de sete cores, são os tons de azuis mais lindos que já vi.

Alegria da crianças e curtir um novo destino.
Alegria da crianças e curtir um novo destino.

O lugar que mais mexeu comigo foi o Zoológico de Lujan na Argentina, porque ele é cercado de polêmicas devido às práticas que são realizadas ali, onde muitos comentam que há a possibilidade de alguns animais estarem dopados para as pessoas poderem ter algum contato com eles. Estamos falando de um lugar onde podemos entrar na jaula de leões e tigres e ainda poder passar a mão neles. Uau! Esta é a palavra que descreve esta experiência, pois vi animais bem ligados, alimentados e cuidados. Passei a mão em um leão andando de uma lado para outro e ele não tava nem ai para mim (risos).

Meus filhos já foram a muitos lugares que os encantaram assim como a nós. Acredito que essa é a maior herança que posso dar e deixar para eles, pois o crescimento cultural que temos quando viajamos é algo que fica marcado na memória e não há ninguém que possa tirar isso deles e também de nós.

Além do blog temos um canal no Youtube onde registramos todas as nossas aventuras e também é repleto de dicas para quem, assim como nós, adora viajar.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias