ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Desfile aéreo comemora aniversário de 66 anos de esquadrão da FAB

No início da tarde, dezenas de aviões e helicópteros nos céus chamaram atenção de motoristas na região

Por Mylena Fraiha | 06/12/2023 15:52

Dezenas de aviões e helicópteros nos céus de Campo Grande, no início da tarde desta quarta-feira (6), capturaram a atenção de moradores e motoristas que transitavam por volta do meio-dia. Alguns acreditaram que se tratava de um treinamento ou mesmo do envio de tropas brasileiras.

O empresário Arley Rego Ribeiro da Silva, de 45 anos, foi um dos moradores surpreendidos pelo inusitado desfile aéreo. "Eu estava na casa da mãe, no Village Parati. E achei estranho, porque os aviões estavam em uma velocidade bem baixa. Perto do trevo do Imbirussu também eu notei", relata.

Sem entender completamente a situação, Arley chegou à conclusão de que a atividade aérea poderia estar vinculada às crescentes tensões entre a Venezuela e a Guiana. "Agora no Centro, vi vários helicópteros. Por um momento, achei que teria relação com as tropas enviadas para a fronteira com a Venezuela", acrescenta Arley.

Essas tensões se intensificaram após a Venezuela aprovar, em um referendo no domingo (3), a proposta do governo para estabelecer um novo estado em Essequibo, uma região que abrange 70% do território da Guiana e é objeto de disputa entre os dois países.

Motorista registra seis helicópteros em desfile aéreo, visto da Avenida Duque de Caxias (Foto: Direto das ruas)
Motorista registra seis helicópteros em desfile aéreo, visto da Avenida Duque de Caxias (Foto: Direto das ruas)

Entretanto, a assessoria da BACG (Base Aérea de Campo Grande) esclareceu que o evento aéreo foi parte de uma cerimônia militar em comemoração ao aniversário de 66 anos de existência do 2°/10° GAV (Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação) - Esquadrão Pelicano, sediado em Campo Grande.

O desfile aéreo não era aberto ao público, mas não deixou de encantar os espectadores e marcou a celebração da história e contribuição do Esquadrão Pelicano para a aviação brasileira. "Foi surpreendente, nunca tinha visto", disse Arley.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias