ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Em bar, galera pode beber desde "Malévola" até "Branca de Neve"

Inaugurado em abril, local apostou em bebidas diferentes para conquistar o paladar e impressionar pela beleza

Jéssica Fernandes | 22/05/2022 08:22
Drink Malévola é decorado com pirulito especial da casa. (Foto: Kísie Ainoã)
Drink Malévola é decorado com pirulito especial da casa. (Foto: Kísie Ainoã)

Os drinks são cheios de detalhes, ingredientes e segredos especiais que só quem trabalha no Santo Barzinho sabe. Localizado no Bairro Vila Planalto, o espaço foi inaugurado no dia 29 de abril, mas já tem chamado atenção graças às bebidas diferentes e super coloridas. No menu, o cliente pode experimentar desde a Malévola até a Branca de Neve.

Administrado por Tamara Acco, de 27 anos, o estabelecimento surgiu de forma despretensiosa e através de uma brincadeira entre amigos. Por sempre fazer rolês em casa e inventar novas bebidas, a ideia foi levantada numa dessas ocasiões e posta em prática seis meses depois.

Com decoração de samambaias, varal de luzes e grafite de asas, o bar tem mesas, bancos, cadeiras de madeira e até um charmoso balanço laranja. Monocromático, a cor que predomina no bar é a preta, por isso, o ambiente traz uma estética industrial moderna e bem urbana.

Bar é decorado com plantas, mas segue estética bem urbana. (Foto: Kísie Ainoã)
Bar é decorado com plantas, mas segue estética bem urbana. (Foto: Kísie Ainoã)

Ao Lado B, Tamara comentou mais sobre o momento que o barzinho nasceu. “Um dia estávamos em casa, ele (Renato) começou a postar os drinks, o pessoal viu e começou a pedir. Aí falamos: “Vamos montar um bar?” e fomos vender os drinks que todo mundo estava querendo”, expõe.

Renato Gomes, de 28 anos, é o amigo que estava na ocasião e o mesmo que sempre postava fotos das bebidas coloridas e todas decoradas. Enquanto a amiga preparava os drinks, o cabeleireiro conta que ia inventando nomes e mostrando eles no Instagram. “Ela fazia para gente e eu como sou muito bem-humorado ia dando os nomes. Eu postava nas redes sociais e as seguidoras ficavam: “Quero provar esses drinks”, lembra.

O que antes era exclusivo entre os amigos, hoje está no cardápio da casa e a disposição do público. No menu, a galera pode pedir para experimentar a Malévola; Boa noite Cinderela; Branca de Neve; Coco Loco; Tempestade; Santinhas; Santa Nutela; Santo Barzinho e Cozumel.

Tamara comenta sobre a proposta do bar e os drinks. (Foto: Kísie Ainoã)
Tamara comenta sobre a proposta do bar e os drinks. (Foto: Kísie Ainoã)

Entre esses, a queridinha dos clientes é a Malélova que leva gin, curação, pimenta e outros "segredos da casa". A bebida, que fica com uma coloração colorida, é acompanhada por um pirulito especial do bar e um item que deixa o copo brilhando em diferentes tons. Já a Branca de Neve é feita com gin Velho Barreiro, outros ingredientes secretos e finalizada com cobertura de chantilly e calda de frutas vermelhas.

Assim como fazia em casa, Tamara é quem prepara as bebidas diferentonas. A proprietária expõe que procurou criar algo que fosse saboroso e também bonito.  "Eu sempre inventei os drinks, porque nunca muito de cerveja e bebidas mais azedinhas. Eu criava, porque  ia nos restaurantes os drinks eram bonitos, mas ruins, então eu só tirava fotos e os deixava de lado. Então, criei algo que tomo por inteiro e é bonito", ressalta.

Como o intuito é que o lugar seja mais parecido com um pub, o carro-chefe do ponto comercial são as bebidas. Além dos drinks, são servidas caipirinhas de limão, morango, abacaxi e cupuaçu, além de cervejas, sucos naturais e polpa. Para petiscar, a casa prepara calabresa acebolada, frango a passarinho e pururuca.

Cozumel é outra bebida cheia de segredos especiais do bar. (Foto: Kísie Ainoã)
Cozumel é outra bebida cheia de segredos especiais do bar. (Foto: Kísie Ainoã)

O Santo Barzinho fica na Rua Urano, 28, Bairro Vila Planalto. O horário de funcionamento é de quarta-feira a domingo, das 17h às 22h.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias