ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 15º

Diversão

Em bar, galera pode beber desde "Malévola" até "Branca de Neve"

Inaugurado em abril, local apostou em bebidas diferentes para conquistar o paladar e impressionar pela beleza

Por Jéssica Fernandes | 22/05/2022 08:22
Drink Malévola é decorado com pirulito especial da casa. (Foto: Kísie Ainoã)
Drink Malévola é decorado com pirulito especial da casa. (Foto: Kísie Ainoã)

Os drinks são cheios de detalhes, ingredientes e segredos especiais que só quem trabalha no Santo Barzinho sabe. Localizado no Bairro Vila Planalto, o espaço foi inaugurado no dia 29 de abril, mas já tem chamado atenção graças às bebidas diferentes e super coloridas. No menu, o cliente pode experimentar desde a Malévola até a Branca de Neve.

Administrado por Tamara Acco, de 27 anos, o estabelecimento surgiu de forma despretensiosa e através de uma brincadeira entre amigos. Por sempre fazer rolês em casa e inventar novas bebidas, a ideia foi levantada numa dessas ocasiões e posta em prática seis meses depois.

Com decoração de samambaias, varal de luzes e grafite de asas, o bar tem mesas, bancos, cadeiras de madeira e até um charmoso balanço laranja. Monocromático, a cor que predomina no bar é a preta, por isso, o ambiente traz uma estética industrial moderna e bem urbana.

Bar é decorado com plantas, mas segue estética bem urbana. (Foto: Kísie Ainoã)
Bar é decorado com plantas, mas segue estética bem urbana. (Foto: Kísie Ainoã)

Ao Lado B, Tamara comentou mais sobre o momento que o barzinho nasceu. “Um dia estávamos em casa, ele (Renato) começou a postar os drinks, o pessoal viu e começou a pedir. Aí falamos: “Vamos montar um bar?” e fomos vender os drinks que todo mundo estava querendo”, expõe.

Renato Gomes, de 28 anos, é o amigo que estava na ocasião e o mesmo que sempre postava fotos das bebidas coloridas e todas decoradas. Enquanto a amiga preparava os drinks, o cabeleireiro conta que ia inventando nomes e mostrando eles no Instagram. “Ela fazia para gente e eu como sou muito bem-humorado ia dando os nomes. Eu postava nas redes sociais e as seguidoras ficavam: “Quero provar esses drinks”, lembra.

O que antes era exclusivo entre os amigos, hoje está no cardápio da casa e a disposição do público. No menu, a galera pode pedir para experimentar a Malévola; Boa noite Cinderela; Branca de Neve; Coco Loco; Tempestade; Santinhas; Santa Nutela; Santo Barzinho e Cozumel.

Tamara comenta sobre a proposta do bar e os drinks. (Foto: Kísie Ainoã)
Tamara comenta sobre a proposta do bar e os drinks. (Foto: Kísie Ainoã)

Entre esses, a queridinha dos clientes é a Malélova que leva gin, curação, pimenta e outros "segredos da casa". A bebida, que fica com uma coloração colorida, é acompanhada por um pirulito especial do bar e um item que deixa o copo brilhando em diferentes tons. Já a Branca de Neve é feita com gin Velho Barreiro, outros ingredientes secretos e finalizada com cobertura de chantilly e calda de frutas vermelhas.

Assim como fazia em casa, Tamara é quem prepara as bebidas diferentonas. A proprietária expõe que procurou criar algo que fosse saboroso e também bonito.  "Eu sempre inventei os drinks, porque nunca muito de cerveja e bebidas mais azedinhas. Eu criava, porque  ia nos restaurantes os drinks eram bonitos, mas ruins, então eu só tirava fotos e os deixava de lado. Então, criei algo que tomo por inteiro e é bonito", ressalta.

Como o intuito é que o lugar seja mais parecido com um pub, o carro-chefe do ponto comercial são as bebidas. Além dos drinks, são servidas caipirinhas de limão, morango, abacaxi e cupuaçu, além de cervejas, sucos naturais e polpa. Para petiscar, a casa prepara calabresa acebolada, frango a passarinho e pururuca.

Cozumel é outra bebida cheia de segredos especiais do bar. (Foto: Kísie Ainoã)
Cozumel é outra bebida cheia de segredos especiais do bar. (Foto: Kísie Ainoã)

O Santo Barzinho fica na Rua Urano, 28, Bairro Vila Planalto. O horário de funcionamento é de quarta-feira a domingo, das 17h às 22h.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias