ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 13º

Diversão

Em clima junino, Festa da Padroeira de MS lota e público mata saudade

Festa da Padroeira começou nesta noite (24) e vai até o próximo dia 3 de julho

Por Adriano Fernandes e Aletheya Alves | 24/06/2022 21:48
Público compareceu em peso no evento desta noite. (Foto: Aletheya Alves) 
Público compareceu em peso no evento desta noite. (Foto: Aletheya Alves)

Quem foi até o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na noite desta sexta-feira (24) teve a oportunidade de "matar" duas saudades, que há dois anos o campo-grandense não aproveitava por conta da pandemia. Primeiro, a de poder comer as delícias que só uma boa e velha festa junina pode oferecer, além de curtir a programação de uma das festas católicas mais tradicionais da cidade.

Empresária Maisa Liuzzi, de 35 anos, foi até o evento com o marido e as filhas. (Foto: Aletheya Alves)
Empresária Maisa Liuzzi, de 35 anos, foi até o evento com o marido e as filhas. (Foto: Aletheya Alves)

Nesta primeira noite de programação da  V Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul o público compareceu em peso. "Estávamos ansiosos pra voltar. Fiquei com medo de não ter gente, mas vieram muitas pessoas. Eu participo desde a primeira edição, estou na igreja há 8 anos", comenta a administradora Rosane Wakuta, de 45 anos.

Para a professora Sandra Penrabel, de 60 anos, o evento é uma oportunidade para reunir toda a família. Ela frequenta a igreja há 10 anos ao lado dos familiares.

 "Graças a Deus a noite está maravilhosa, acho que o pessoal estava ansioso para mais uma festa da padroeira. Deus vai abençoar para dar certo até o último dia. É uma bênção celebrar nesse ano com todo mundo junto, as famílias. Vou estar aqui todos as noites", conta.

Já a empresária Maisa Liuzzi, de 35 anos, não nega que as delícias da festa fizeram ela adiar o retorno para casa depois da novena. "Vim para a novena e quis aproveitar. Está bem cheio, com muita gente e super com cara de festa junina. Todo mundo estava com saudade de festa junina e também da festa da igreja. Vim com vontade de comer arroz carreteiro com espetinho, já encontrei e comi", completa.

No cardápio da festa tem pamonha, sanduíche de churrasco, maçã do amor, doces, dentre muitas outras gostosuras típicas de quermesses.

Pamonha é uma das delícias que estão sendo vendidas na festa. (Foto: Aletheya Alves) 
Pamonha é uma das delícias que estão sendo vendidas na festa. (Foto: Aletheya Alves)

Os curiosos de primeira viagem também não se arrependeram de ter parado para conferir a festança. "É a primeira vez que estamos participando da festa, mas já faço parte da igreja Estou achando ótimo", comentou o eletricista Wagner Pereira, de 46 anos.

Já a dona de casa Jaqueline Baggio, de 53 anos, também aprovou a festança. "Compramos bingo, mas ainda não ganhamos nada. O evento é grande, tem bastante coisa e vamos aproveitar nos outros dias também", conclui.

A V Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul, segue até o próximo dia 3 de julho.

Confira a programação completa, clicando aqui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias