ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Após 2 anos, Festa da Padroeira de MS começa hoje com show e novena

A celebração para a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começa hoje com missa, atração musical e comida boa

Jéssica Fernandes | 24/06/2022 06:43
Mulheres arrumam decoração da barraca na Rua Armando de Oliveira. (Foto: Kísie Ainoã)
Mulheres arrumam decoração da barraca na Rua Armando de Oliveira. (Foto: Kísie Ainoã)

Nos preparativos para a V Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul, a empolgação dos paroquianos era contagiante. Após dois anos sem celebrar a tradicional festa, os membros da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estavam trabalhando a todo vapor para organizar o evento que começa nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, em Campo Grande

O Lado B esteve na tarde de ontem (23) no local para saber como estavam os preparativos e conversou com o padre Reginaldo Padilha e outros membros da comunidade. Ele comenta que a quinta edição da festa será uma ocasião única para a comunidade e que a programação está repleta de atrativos para todos os públicos.

“Tudo está indo conforme o programa estabelecido e estamos esperamos muitas pessoas. Todas as noites terão shows, comida boa e um ambiente saudável para que a família venha celebrar. Temos como pano de fundo esses 100 anos das novenas em louvor à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Para nós, é uma graça muito grande”, frisa Reginaldo Padilha .

Padre Reginaldo Padilha fala sobre a expectativa com a festa. (Foto: Kísie Ainoã)
Padre Reginaldo Padilha fala sobre a expectativa com a festa. (Foto: Kísie Ainoã)

Com 300 pessoas envolvidas nos preparativos para a festa, a coordenação da atividade é responsabilidade do casal de festeiros da igreja. Desde 2015, Solange Penrabel e Marcos Wilson de Souza organizam todos os eventos sociais da comunidade.

Apesar das atividades terem sido direcionadas para a rua, Solange fala que na área interna da igreja foi criado um ambiente especial para os pequenos. "Aqui no salão terá o espaço kids, mas lá fora foram colocadas as estruturas", resume. As barracas com vendas de comidas, bebidas e produtos em geral foram montadas no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Armando De Oliveira,  ao lado do Santuário.

Contanto com a participação de grupos, como Eco do Pantanal, Banda BM2 e Projeto Hippie, Marcos explica que as atrações estarão presentes na festa  em gesto de solidariedade e fé. "Todos esse pessoal vem em amor à mãe, porque ninguém cobra nenhum centavo para vim cantar. Eles vem por amor à festa", ressalta.

Barracas foram montadas na Rua Armando de Oliveira, ao lado do Santuário. (Foto: Kísie Ainoã)
Barracas foram montadas na Rua Armando de Oliveira, ao lado do Santuário. (Foto: Kísie Ainoã)

Congregando há mais de quarenta anos na igreja, Juvenil de Oliveira, de 72 anos, estava montando a barraca onde irá trabalhar vendendo quentão e vinho quente. Desde que a festa começou a ser celebrada, ele destaca que sempre contribuiu com a organização e garante que a bebida é a melhor da cidade. “É o melhor quentão de Campo Grande e eu que vou fazer. Ele é top”, ri.

Esbanjando bom-humor, o casal Marli Justina Machado, de 71 anos, e Alcides Corrêa Machado, de 79 anos, estavam arrumando as bandeirinhas com a imagem da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Marli expõe que a igreja é bastante especial para ela. "Eu cheguei aqui com um ano de idade quando minha mãe me trouxe. Casei 53 anos atrás aqui", diz.  Ela conta que é um prazer contribuir com a festa e qualquer outra atividade da igreja.

 "É tudo que eu tenho, não canso de jeito nenhum e é uma coisa maravilhosa", expressa Marli Justina.

Marli e Alcides durante os preparativos da festa na tarde de ontem, 23. (Foto: Kísie Ainoã)
Marli e Alcides durante os preparativos da festa na tarde de ontem, 23. (Foto: Kísie Ainoã)

Além dos shows, praça de alimentação, novenas e missas, a programação prevê bênção aos motociclistas, ciclistas e motoristas. Após cada bênção, os envolvidos sairão em procissão com os veículos pela cidade.

A festa também terá o sorteio de um Honda News City EX 2022, no dia 2 de julho. Os números das rifas podem ser adquiridos a R$ 30 nos horários de celebrações ou durante a festa. O encerramento será no domingo com a Procissão Luminosa pelas ruas do território paroquial e com a Santa Missa com coroação do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Programação de shows musicais:

Sexta-feira

20h30 - Banda Beto Lima & Gabriel

Dia 25/06 (Sábado): 

20h30 -  Ricardo e Augusto

Dia 26/06 ( Domingo)

Das 19h às 20h30 - Willian E Guilherme

20h30 às 22h - Arguelho

Dia 27/06 (Segunda-feira):

20h30 -  Eco do Pantanal

Dia 28/06 (Terça-feira):

20h30 - Banda BM2

Dia 29/06 (Quarta-feira): 

19h às 20h30 - Matheus Martins e Banda

20h30 ÀS 22h - Olavo Neto

Dia 30/06 (Quinta-feira): 

20h30 - Projeto Hippie

Dia 01/07 (Sexta-feira): 

20h30 - Herdeiros Do Chamamé

Dia 02/07 (Sábado): 

20h30 - Alma Pantaneira

Dia 03/07 (Domingo):

19h às 20h30 - Rubia De Angelis

20h30 às 22h - Sidney Francis

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias